Um dos novos navios de luxo que vai estrear este ano terá uma das maiores e mais caras suites a bordo de um navio de cruzeiro, o Seven Seas Explorer, que irá cobrar perto de $5000 por noite, por pessoa.
Segundo a Regent Seven Seas, a suite mencionada terá perto do tamanho de uma casa, com 3875 metros quadrados de espaço, com características muito especiais, como a inclusão de um piano de cauda, dois quartos, vistas a partir de três zonas diferentes do navio, um spa pessoal e sauna privada, uma sala de vapor e uma área de tratamento. O espaço foi projectado para o mínimo de 2 pessoas e o máximo de 4. O valor mencionado é também referente a tratamentos e serviços, para além de transporte particular e de um mordomo sempre disponível durante toda a viagem.
O Seven Seas Explorer está previsto ser lançado em Julho de 2016, passando a sua primeira temporada na Europa. É o primeiro navio novo da companhia desde 2003, contudo acabou agora uma remodelação geral dos seus outros 3 navios no valor de 150 milhões de dólares.
Este navio faz parte de uma nova tendência das companhias de cruzeiro, que estão cada vez mais a replicar as experiências de resort, permitindo que estes se sintam como se não estivessem no mar.