A Princess Cruises, confirmou recentemente que vai alterar o projecto inicial do novo Regal Princess, através das inúmeras sugestões que foram dadas directamente pelos passageiros, sendo que ao contrário do que seria de esperar, a companhia atendeu a essas sugestões e já começaram a alterar o plano inicial.
Depois de uma prévia apresentação do projecto inicial do Regal Princess, foram muitos os passageiros que deram várias sugestões para pequenas alterações, que na realidade podem apresentar grandes resultados no futuro. Algumas dessas sugestões foram coincidentes entre os passageiros, como o caso da possibilidade de ter uma piscina na popa do navio, tal como acontece com o navio gémeo, que já se encontra a navegar, o Royal Princess.
A companhia, após tantas ideias dadas pelos passageiros, atendeu aos pedidos dos seus clientes e vai implementar algumas dessas no novo Regal Princess, que está a ser construído nos estaleiros italianos de Fincantieri. O deck 7 do navio vai também sofrer algumas alterações, principalmente tornando-o disponível para que o passageiro possa andar por todo o comprimento do navio, algo que foi bastante pedido pelos passageiros, para conseguirem aproveitar cada centímetro da paisagem por onde estão a passar.
O lançamento deste gigante dos mares, que tanto interesse está a suscitar a passageiros de todo o mundo, está programado para a primavera do próximo ano, sendo que a companhia afirma ainda que outras pequenas, mas importantes, alterações podem ainda ocorrer, no decurso da sua construção, desde que seja necessário para o bem-estar e conforto do passageiro.