A principal estrutura do navio Regal Princess, da Princess Cruises, já tocou pela primeira vez no mar, numa cerimónia que se realiza sempre que um navio está prestes a entrar no mercado para as suas viagens. A cerimónia realizou-se nos estaleiros Fincantieri, em Itália, onde o navio está a ser construído.
Este novo navio da companhia é gémeo do Royal Princess, que actualmente já se encontra a realizar os tão famosos testes de mar que correspondem sempre às primeiras tentativas de aprimorar questões de segurança e mostrar estas características aos mais curiosos.
A cerimónia aconteceu na semana passada, sendo este um evento que acontece sempre que um navio entra em contacto com o mar pela primeira vez, com a presença da sua madrinha, neste caso é a editora do Cruise Critic, Carolyn Spencer Brown, assim como as altas patentes da companhia e do estaleiro.
A cerimónia começou com a sua madrinha a cortar o cordão, dando assim início à entrada de água na doca, um processo que demora cerca de 2 dias a estar concluído na totalidade. Depois deste estar completamente a flutuar, é encaminhado para um outro cais, onde a sua construção interior será terminada, deixando-o pronto para iniciar as suas viagens e entrada no mercado dos cruzeiros.
O navio apresenta capacidade para 3600 passageiros, 141 mil toneladas e está previsto entrar no mercado já em Junho deste ano, tendo Lisboa na sua rota inaugural, algo que nos fascina e interessa bastante. Entre as principais características deste navio destaca-se o átrio mais alargado do que o costume, assumindo assim o papel social deste navio, denominado de SeaWalk, apresenta um corredor com o chão de vidro, extendendo-se para lá dos limites do navio, cabanas junto à piscina que parecem flutuar na própria água, um estúdio de TV, uma pastelaria, uma Chef’s Table Lumiere e ainda varandas em todos os quartos, sendo esta característica uma das mais apreciadas pelos passageiros.