O navio Queen Mary 2, da Cunard Line, sofreu uma completa renovação, com um investimento de 117 milhões de euros. Após a operação regressou ao seu porto base, em Southampton, no passado dia 23 de Junho, antes de iniciar a sua viagem transatlântica, com destino a Nova Iorque.
O Queen Mary 2 abandonou o estaleiro Blohm + Voss, em Hamburgo, a 22 de Junho, com alterações que se apresentam como uma das maiores e mais importantes actualizações em toda a sua história, ao longo de 12 anos.
No dia seguinte, a 23 de Junho, o navio chegou a Southampton, onde teve celebrações oficiais, incluindo a receção VIP, as excursões privadas ao interior do navio e ainda um almoço para um grupo pequeno de convidados, que foram recebidos por David Noyes, CEO da Carnival.
A remodelação do navio contemplou os interiores clássicos com pequenos apontamentos contemporâneos, os restaurantes Queens Grill e Princess Grill também foram remodelados, incluindo alguns camarotes que receberam detalhes muito interessantes para os turistas.
A nível de números, as obras demoraram cerca de 25 dias e foram instalados 55 mil metros quadrados de tapetes, 4 mil novas fotografias de decoração e foram usados mais de 14 mil litros de tinta para pintar o casco. A sua adega tem agora 486 vinhos disponíveis para escolha dos turistas mais existentes.