Cruzeiros de Luxo Cunard Notícias

Queen Elizabeth vai passar pelo porto de Leixões

O “Queen Elizabeth”, o navio-almirante da Cunard, escalará em Novembro no porto de Leixões. Uma estreia só possível com o novo cais de cruzeiros.

A pouco mais de um mês da inauguração do novo cais de cruzeiros do porto de Leixões, a APDL promove uma primeira conferência sobre as perspectivas para o turismo na área metropolitana e na região Norte.

O novo cais, localizado no Molhe Sul, terá 300 metros de comprimento, o que tornará possível receber os navios de cruzeiros de última geração, que até agora estavam impedidos de demandar o porto de Leixões, por falta de espaço.

E será assim que, já este ano, o porto de Leixões – e por arrastamento o Porto e o Norte – prevê receber, em escalas inaugurais, navios como o Arcadia, da P&O Cruises, com 285 metros de comprimento, em Junho, ou o Queen Elizabeth, da Cunard, com os seus 294 metros, agendado para Novembro. Trata-se de navios com capacidade para transportar cerca de 3 000 passageiros.

No total, e de acordo com a informação disponibilizada no seu site, o Porto de Leixões tem já previstas 56 escalas de navios de cruzeiro no ano corrente.

O projecto do novo terminal de cruzeiros só ficará completo com a construção do edifício do terminal, actualmente em concurso, e que deverá estar operacional dentro de dois anos.

Fonte: Transportes & Negócios