Cruzeiros de Luxo Cunard Notícias

Queen Elizabeth escala nos Açores no início do ano

É com popa e circunstância que saudamos a primeira escala do ano que será efectuada no 2.º dia do ano e logo com novíssimo Queen Elizabeth, a mais recente “jóia” da lendária companhia Cunard Line. Este navio foi inaugurado a 11 de Outubro de 2010, no famoso porto de Southampton, em Inglaterra, numa cerimónia que contou com a presença da rainha Isabel II, madrinha do navio.

Esta escala inaugural nos Açores (7.00h-13.00h) antecede a conclusão de um roteiro que teve como destino principal as Caraíbas. Depois de deixar o Terminal das Portas do Mar, o Queen Elizabeth irá rumar a terras de Sua Majestade, mais precisamente a Southampton, seguindo-se, a 5 de Janeiro, a partida para o seu primeiro cruzeiro de volta ao mundo!

O Queen Elizabeth é quase idêntico ao gémeo Queen Victoria, ambos evoluções da Vista Class, embora tenha maior capacidade de arqueação bruta e ligeiras diferenças à popa e no deck 11. Por esta razão, é o segundo maior navio da Cunard Line, companhia esta que continua a ter no Queen Mary II o seu navio almirante!

Pelo aspecto exterior, podemos afirmar que o Queen Elizabeth não se distingue de outros tantos navios baseados no projecto Vista Class, contudo é no seu interior que verdadeiramente nos surpreende!

Majestoso e requintado são adjectivos que se enquadram quando se pretende descrever os interiores deste navio. Outrora uma das maiores companhias de transporte de passageiros, a Cunard concebeu o interior deste navio como um lugar muito especial para se estar constantemente deslumbrado. Visitar este “Queen” é deparar-se com o magnífico Grand Lobby, um átrio impressionante, ou com áreas como o luxuoso Royal Court Theatre, o salão de baile Queen’s Room, o Yatch Club, Comodore Club, o Grill’s Terrace ou o acolhedor Garden Lounge.

Leia também  Singles Travel tem duas novas viagens para solteiros (uma é um cruzeiro pelo Mediterrâneo)

Ao nível da restauração, é assinalável a imensidade de locais, bem como a requintada decoração e ambiência dos mesmos. Neste contexto, natural destaque para os restaurantes Britannia e Britannia Club e ainda para o Verandah Grill, Princess Grill e Queen’s Grill, três locais obrigatórios.

Em relação às demais comodidades, temos 2 piscinas, 5 jacuzzis, Casino, Health Club/SPA, todas elas habituais nos maiores e mais modernos navios da actualidade.

Podemos afirmar que começamos o ano de 2011 da melhor maneira, pois esta ilustre estreia certamente não passará despercebida, uma vez que estaremos na presença de um dos mais mediáticos navios da actualidade, operado pela famosa Cunard Line, uma das maiores referências da história marítima do século XX.

O Queen Elizabeth regressa a Ponta Delgada, desta feita no mês de Dezembro, mais precisamente no dia 16.

Booking.com

Add Comment

Click here to post a comment

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!