fbpx
Notícias Royal Caribbean

Quantum of the Seas já foi entregue à Royal Caribbean (com fotos)

O Quantum of the Seas, o navio mais esperado do ano, da Royal Caribbean, já foi entregue à companhia. O navio será inaugurado em Novembro deste ano, sendo que o primeiro passo já foi dado, o abandono do estaleiro.

O processo é diferente dos restantes estaleiros, dada a localização de Meyer Werft, a 32 quilómetros do mar, requer bastantes cuidados para movimentar o navio através do rio Ems. Neste caso em particular os cuidados tiveram que ser especiais, dada a dimensão do Quantum of the Seas.

O navio, de mais de 167 mil toneladas e 347 metros de comprimento, demorou cerca de 10 horas a atravessar o rio Ems, chegando ao Mar do Norte, tornando-se assim o maior navio alguma vez a viajar por este rio, ficando em algumas situações a apenas alguns centímetros das margens. Foi necessário abrir e remover 4 pontes e a energia elétrica teve de ser cortada em 3 locais ao longo do percurso.

Durante o trajecto estiveram milhares de pessoas a observar a sua movimentação nas margens do rio, mostrando assim o interesse que todos tinham em ver este gigante dos mares.

O Quantum of the Seas irá navegar do porto de Nova Iorque para as Bahamas e Caraíbas, para a sua temporada inaugural, antes de partir para o seu novo porto base, em Xangai, em Maio de 2015.

Leia também  2023 foi um ano de recordes da atividade de cruzeiros no Porto de Lisboa

Clique aqui para ver as fotos da entrega oficial do navio e aqui para conhecer os interiores completos do navio.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!