As alterações de itinerários e de roteiros acontecem frequentemente nos cruzeiros, muitas vezes para o bem dos passageiros, outras vezes por situações que vão ocorrendo em torno das regiões que contemplam os itinerários. A maioria dos passageiros aceita muito bem a situação e compreende que é para o seu próprio bem, mas desta vez, a bordo do Quantum of the Seas da Royal Caribbean não aconteceu isso.
Cerca de 300 passageiros do Quantum of the Seas tiveram que ser retirados à força do navio, após terem ficado chateados com uma mudança de itinerário. O navio estava programado para realizar escalas em 3 cidades japonesas, no entanto a companhia tinha algumas preocupações sobre Typhoon Goni, alterando as escalas para a Coreia do Sul.
Com essa alteração, os passageiros ficaram bastante apreensivos e aborrecidos, exigindo uma compensação pela alteração no itinerário. Quando o navio regressou ao Terminal de cruzeiros de Wusongkou, no distrito e Baoshan, os passageiros aborrecidos recusaram-se a desembarcar até às 13h, sendo que alguns tiveram mesmo que ser obrigados a sair por membros da tripulação.
A companhia tinha dado acesso gratuito à rede wi-fi do navio e jantares de lagosta durante a viagem, na tentativa de compensação da alteração necessária, no entanto não foi o suficiente e as negociações foram novamente convocadas num hotel próximo ao desembarque, mas a companhia não iria aceitar comportamentos irracionais, incluindo as ameaças já feitas por alguns passageiros.