fbpx
Notícias Royal Caribbean

Quantum of the Seas apresenta 6 inovações tecnológicas

O Quantum of the Seas, que pertence à nova classe de navios da Royal Caribbean a ser lançada no final deste ano, apresenta várias inovações no seu interior, sendo que muitas delas estão relacionadas com as fantásticas tecnologias disponíveis. O principal objectivo da companhia, com estas inovações, é tornar a viagem ainda mais cómoda e atingir outros níveis, para os seus passageiros, tornando a experiência ainda mais especial. 

Assim, a companhia veio agora a público anunciar outras 6 inovações tecnológicas que irá introduzir neste navio, sendo elas: 

Check-in Inteligente – Tudo começa em casa dos passageiros, que podem criar os seus documentos, enviar as suas fotografias e receber a confirmação do embarque, depois é só chegar ao terminal de cruzeiros e entrar no navio, não sendo por isso necessário preencher documentos ou formulários. Podem ainda acompanhar as suas bagagens, através de uma aplicação no smartphone. 

Pulseiras RFID – a tecnologia por rádio frequência será adaptada a pulseiras que podem servir para várias acções no interior do navio, como fazer compras, entrar nas cabines, entre outras. Além disso os passageiros têm ainda novas aplicações, o Cruise Planner, que permitirá reservar jantares, excursões e tratamentos de beleza e a Royal iQ, que apresenta a programação completa do cruzeiro. 

Leia também  Royal Caribbean confirma encomenda do 7º navio da popular Classe Oasis

Internet – os passageiros vão ficar conectados como se estivessem em terra, usando qualquer tipo de dispositivo, mesmo no meio do oceano, sem falhas e com total liberdade. 

Empregados Robots – pode parecer estranho, mas no Bionic Bar do Quantum of the Seas os passageiros poderão fazer os seus pedidos através do smartphone ou tablet, sendo que depois vão ser servidos por robots, uma experiência bastante inovadora.

Tablet individual – cada tripulante do navio irá ter um tablet, com várias aplicações e serviços, que visam essencialmente o acompanhamento dos gostos e preferências dos passageiros, para que o serviço se torne ainda mais personalizado.

Eficácia e Meio Ambiente – por último a tecnologia irá permitir que o navio seja mais eficiente e ajude o meio ambiente, através de lâmpadas LED e sensores de movimento por todo o navio.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!