fbpx
Artigos

Qualidades necessárias para trabalhar num Cruzeiro

Trabalhar num cruzeiro é o sonho de muitos profissionais, especializados em diversas áreas, sonham tornar-se um dos muitos tripulantes que cada navio recebe em cada viagem. A qualidade de vida a bordo do navio é excelente, os ordenados são extremamente elevados, a convivência e experiência de vida é igualmente alta, tornando assim os empregos em cruzeiros cada vez mais procurados.

Dada a enorme complexidade que estes navios possuem, assim como as variadas tarefas que são necessárias, são pedidos profissionais especializados em diferentes áreas para construir uma boa equipa no navio, desde empregados/as de limpeza, passando por profissionais de hotelaria, por engenheiros e médicos, animadores diurnos e nocturnos, entre outros.

Porém, para conseguir trabalhar num cruzeiro é necessário experiência e qualificações desejadas e qualidades certas, fazendo assim a combinação perfeita para encontrar os melhores candidatos possível para ocupar estes lugares disponíveis. Se por um lado a experiência e qualificação é quase imprescindível, por outro lado qualidades como determinação, extrovertido, capacidade de liderança e pró-activo são procuradas pelos responsáveis que procuram sempre encontrar os melhores profissionais para acompanhar os passageiros durante largos itinerários.

As empresas de cruzeiros procuram profissionais pró-activos e determinados, que procurem superar-se a si mesmos a cada dia que passa, conseguindo sempre exceder as expectativas dos responsáveis assim como dos turistas que passam pelos navios, este tipo de profissionais não necessitam de um supervisor constantemente a dizer o que fazer, melhorando significativamente a forma de trabalho dentro do navio. Os profissionais extrovertidos, sendo sempre simpáticos e agradáveis com os presentes são também bastante apreciados pelas empresas de cruzeiros, já que nenhuma empresa procura alguém que não tenha personalidade afectiva para trabalhar, mostrando má cara e nenhuma vontade de realizar as tarefas.

No que diz respeito à capacidade de liderança, apesar de ser necessário seguir ordens superiores dos responsáveis, há sempre necesidade de gerir outros profissionais “mais baixos” e dirigir uma equipa de profissionais pode ser uma excelente forma de encontrar emprego dentro de um cruzeiro, ser um líder não é fácil, mas pode-lhe trazer inúmeras vantagens.

Se quer trabalhar em cruzeiros e não sabe por onde começar, leia o nosso guia para trabalhar em cruzeiros.

1 Comment

Click here to post a comment
  • O texto disse salários extremamente elevado?brincadeira…juro que eu li extremamente elevado..por favor..sejam realistas..são é escravos isso sim..cultura sim…

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!