O ano de 2012 foi um autêntico desafio e mar de novidades para a Pullmantur, já que ao tentar adaptar-se às condições e necessidades do mercado actual, chegando ao nível de outras companhias de renome, apresenta outras ofertas e tipos de serviços disponíveis.
Um dos objectivos da companhia para o ano passado seria apostar em destinos popularmente conhecidos e procurados por uma grande percentagem dos seus passageiros, como é o caso da criação do “Cruzeiro Lendas do Mediterrâneo” ou a aposta nos “Crosiéres de France” que trouxeram assim muito mais crescimento para a Pullmantur e consequentemente uma forte adesão por parte dos turistas, levando ao alcance do seu principal objectivo.
Dada a evolução da companhia no ano que terminou agora, Carlos Guarita, director da Pullmantur em Portugal, acredita que 2013 será ainda melhor. A companhia está no caminho certo para se tornar uma das maiores a nível mundial nos próximos tempos, tornando-se cada vez mais reconhecida pelos cruzeiros de referência, pelos destinos apresentados e mais importante ainda, levando os turistas a reconheceram a sua identidade, estratégia e princípios.
No final do ano de 2012 escrevemos sobre a sua nova identidade corporativa, salientando-se os valores da própria companhia e colocando em imagem o carácter e missão da marca. No momento referimos que esta imagem ia ser aplicada a todas as linhas de negócio do grupo, por isso este será o principal destaque para 2013, mostrando a grande personalidade dinâmica e internacional que a companhia procura atingir.
As novidades da Pullmantur para 2013 não ficam por aqui, já que o objectivo da companhia é consolidar os itinerários já reconhecidos pelos passageiros, potenciando ainda algumas novidades nesse campo. Destacam-se os itinerários no Brasil e as partidas de Marselha dos “Crosiéres de France”.
A companhia deseja ainda apostar mais no mercado nacional e nos passageiros portugueses, pois o turismo em cruzeiros tem crescido a cada dia que passa, mostrando assim a importância que este possível público tem para as companhias, neste caso, levando a companhia a dedicar-se ao mercado nacional neste ano de 2013.