fbpx
Notícias Pullmantur

Pullmantur garante que vai compensar passageiros

A empresa Pullmantur, que sofreu na sexta feira uma avaria num dos cruzeiros com destino a Marrocos, garantiu que foram colocados à disposição todos os recursos e esforços e foi fretado em exclusivo um avião para os passageiros.

No comunicado emitido ontem, a empresa refere que foram colocados à disposição todos os recursos e esforços, de modo a salvaguardar os interesses dos 700 passageiros que tinham agendado as suas férias a bordo do navio “Pacific Dream”.

Recorde-se que o “Pacific Dream” devia ter partido na sexta feira passada para um cruzeiro de sete dias com paragens em Espanha, Marrocos e Gibraltar, mas acabou por seguir sem passageiros para Málaga, para ser reparado, depois de ter sido detectada uma falha mecânica.

A Pullmantur terá oferecido três alternativas aos passageiros, que pagaram milhares de euros por um cruzeiro com destino a Marrocos: o reembolso a prazo, um cruzeiro em Setembro de menor qualidade e uma semana num hotel de cinco estrelas em Tenerife.

A terceira opção, para aqueles que não podiam tirar férias noutra altura e não queriam ver o seu descanso estragado pelo infortúnio do ‘Pacific Dream’, revelou-se uma má escolha.

A empresa afirma que, no próprio dia, foi fretado em exclusivo um Boeing 747 da Pullmantur Air que transportou todos os 255 passageiros que optaram pela alternativa de férias em Tenerife acrescentando que o avião disponibilizado pela Pullmantur Air aterrou no aeroporto da Portela, em Lisboa, pelas 18h30, seis horas após o horário previsto de partida do cruzeiro, tendo levantado voo por volta das 22h00.

Leia também  MSC Foundation esteve na Monaco Ocean Week para falar da conservação dos oceanos

Sobre o regresso, a empresa garante que está previsto num voo directo para Lisboa na próxima sexta feira, dia 20 de Agosto, sendo igualmente colocado à disposição um avião exclusivo para o efeito.

Fonte: Opção Turismo

4 Comments

Click here to post a comment
  • O facto de haver uma avaria no barco é uma situação que ninguém pode prever agora pode-se tentar minimizar as férias das pessoas que ficaram em terra. Tentar arranjar soluções de viagem nas datas mais ou menos na data dos embarques ou então devolverem o dinheiro às pessoas para que elas possam refazer as suas férias. O que está acontecer é que a Pullmantur vai devolver o dinheiro às pessoas uma semana depois do embarque o que não está correcto. Maioria das pessoas que marcaram as viagens começam a trabalhar em Setembro e sendo a sim já não vão gozar as férias porque o dinheiro encontrasse nos cofres da Pullmantur. É lamentável as coisa serem feitas neste moldes.

  • Eu estava também nesse cruzeiro e optei por ir para Tenerife mas a Pullmantur enganou-nos deliberadamente em relação ao hotel,foi a pior semana de ferias que já tive. Deixo um concelho nunca façam ferias pela Pullmantur eles não são certos e não passam confiança nenhuma aos clientes !!!

  • grandes aldrabões, a começar por esse guarita…..grande favor que me fez, pagar mais 200 euros para trocar de passageiro, por um cruzeiro que não se realizou. Se pediste 200 euros para a empresa não ser prejudicada, quanto me deves agora pelo transtorno causado? devias era ter a vergonha que tiveste quando ficaste todo coradinho pelo facto da miúda ter gritado pelo belenenses….

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!