Depois de 5 anos a operar no Brasil, a empresa espanhola vai fechar o seu escritório em território brasileiro no próximo dia 31 de Março, passando assim a ter uma representação internacional no país, para a venda exclusiva de itinerários a bordo do Sovereign na temporada 2016/2017.
O que levou a Pullmantur a tomar esta decisão foi uma série de factores, desde a moeda brasileira, o real, desvalorizado, passando pelo aumento de impostos e até mesmo infraestruturas inadequadas. Apesar destas dificuldades atingirem toda a indústria, apenas a empresa espanhola está já a tomar este tipo de decisões, podendo outras seguir-lhe os passos.
Apesar de tudo a companhia não irá abandonar o mercado brasileiro, muito pelo contrário, pois vai estrear na próxima temporada dois roteiros próximos da região e espera contar com um grande número de passageiros brasileiros. Após encerrar os escritórios, a Pullmantur vai apenas manter escritório próprio na Colômbia, mas ainda assim estará presente no mesmo modelo brasileiro na Argentina, Chila, Equador, Peru e Panamá.
Esta não é uma decisão definitiva, uma vez que a companhia não descarta a possibilidade de regressar ao Brasil, com a possível alteração na economia brasileira.