A Pullmantur anunciou alterações no programa “Brisas do Mediterrâneo” cujo itinerário previsto deveria passar pela capital da Tunísia, Tunes. Desta forma, e face a alguma insegurança ainda existente, a cidade será subsituída por uma escala em Palermo, na ilha italiana da Sicília.
Comunicado da Pullmantur:
Em seguimento ao comunicado enviado no passado dia 11 de fevereiro de 2011, relativo à situação que se vive actualmente na cidade de Tunes, informamos que, como consequência da insegurança que ainda se verifica nesta cidade, a Pullmantur se vê obrigada a substituir a escala inicialmente prevista para o porto de la Goullete (Tunes), correspondente ao itinerário “Brisas do Mediterrâneo”, por uma escala na italiana ilha da Sicilia (porto de Palermo), para as saídas previstas para os próximos dias de 26 de Março e 2, 9 e 16 de Abril de 2011.
A título informativo, a Sicilia, separada da península italiana pelo estreito de Messina, é a maior ilha do Mediterrâneo, conta com uma grande riqueza histórica, cultural e artística, destacando-se a sua capital, Palermo, onde se encontram numerosos monumentos árabes e barrocos, assim como a catedral de estilo normando e o interior do Palazzo dei Normanni com os seus famosos mosaicos bizantinos entre outros.
Por outro lado, importa informar que estamos em contacto permanente com as novas autoridades provisórias da república tunisina, com vista a poder restabelecer a escala do porto de la Goullete (Tunes) a partir da saída prevista para o próximo dia 23 de abril de 2011.
Lamentamos o incómodo causado por esta situação, totalmente alheia à nossa vontade é responsabilidade, e recordamos que estamos à vossa vossa disposicção para qualquer esclarecimento ou informação adicional através dos nossos contactos habituais.