Royal Caribbean

Programa Ambiental da Royal Caribbean “Save the Waves” comemora 30 anos

Serenade of the Seas no Alasca
Programa Ambiental da Royal Caribbean "Save the Waves" comemora 30 anos

A Royal Caribbean comemora 30 anos de Save the Waves, a primeira iniciativa ambiental da empresa. O Save the Waves evoluiu para um compromisso global de incutir práticas de sustentabilidade em todos os aspetos dos negócios e da cultura da Royal Caribbean. O programa é a base da estratégia de descarbonização da companhia — Destination Net Zero.

Save the Waves serviu como base sólida para o que realizamos e os ambiciosos esforços de sustentabilidade com os quais estamos comprometidos no Royal Caribbean Group“, disse Jason Liberty, presidente e CEO do Royal Caribbean Group. “Durante décadas, o programa ajudou-nos a criar uma cultura dedicada ao desempenho ambiental e ao nosso compromisso de proteger os oceanos”.

Save the Waves Celebra 30 Anos

Fundado em 1992, o programa Save the Waves cresceu a partir dos valores da empresa para colocar as pessoas em primeiro lugar, liderar com integridade, crescer com propósito e conduzir a excelência e ser uma força para o bem. Inicialmente focada na gestão e redução de resíduos, a iniciativa progrediu para um empreendimento em toda a empresa, reforçada por uma série de políticas, formações, atividades e inovações tecnológicas que permitiram ao Royal Caribbean Group alcançar marcos importantes nas últimas três décadas, incluindo:

  • Apresentando os primeiros Responsáveis Ambientais a bordo dedicados do setor – para garantir que os padrões de resíduos sejam atendidos com monitorização diária, testes e controlos de conformidade.
  • Tornar-se a primeira companhia de cruzeiros a ser certificada pela ISO 14001 para Gestão Ambiental.
  • Desviando 87% dos seus resíduos de aterros sanitários através do seu programa de fornecedores de resíduos “Green Hub“, que garante que os resíduos sejam reciclados, reaproveitados ou enviados para instalações de resíduos para energia.
  • Equipar 100% da sua frota global com instalações, sistemas e processos de gestão de resíduos de última geração estabelecidos para desviar fluxos de resíduos de aterros locais.
  • Instalando sistemas avançados de purificação de águas residuais em 88% da sua frota que trata as águas residuais com padrões duas vezes mais rigorosos do que os regulamentos federais dos EUA.
  • Treinando todos os novos membros da tripulação com formação Save the Waves para cumprimento dos protocolos de gestão de resíduos.
Leia também  As ofertas da Royal Caribbean para Cruzeiros em Família (Itinerários para o Verão 2023)
Save the Waves

Quando apresentamos o Save the Waves, assumimos um compromisso com a melhoria contínua que vivemos hoje“, disse Nick Rose, vice-presidente associado de programas ambientais do Royal Caribbean Group. “Ao longo da minha carreira de 15 anos no Royal Caribbean Group , incluindo quatro anos como Oficial Ambiental, tenho orgulho de fazer parte do nosso progresso contínuo nessa área, o que não seria possível sem a dedicação de milhares de tripulantes e milhões de convidados.”

Save the Waves também serviu como um catalisador para desenvolver a estrutura Ambiental, Social e de Governança (ESG) da empresa, revelada no Relatório de Sustentabilidade deste ano.

Tecnologia dos navios da Classe Oasis

Em 2023 vou acompanhar vários Cruzeiros de Grupo: