A Princess Cruises anunciou no passado sábado que irá juntar à sua frota dois novos navios, respectivamente em 2019 e 2020. O contrato foi assinado com o estaleiro da Fincantieri, em Marghera, onde o Majestic Princess está a ser construído.
Com este compromisso, a Princess Cruises irá continuar a crescer e a expandir-se globalmente, tornando-se assim uma forte candidata a líder no mercado de cruzeiros premium.
Os dois navios, que ainda não têm nomes anunciados, terão uma arqueação bruta de 143.500 toneladas e capacidade para receber 3560 passageiros. Além disso, a companhia anunciou também que serão os quarto e quinto navios da classe Royal da companhia, apresentando-se como uma significativa evolução do que já foi construído no Royal Princess, Regal Princess e ainda do mais recente, ainda em construção, Majestic Princess.
Quanto a este último, em construção em Itália, nos estaleiros da Fincantieri, terá como destino o mercado chinês e espera-se que esteja ao serviço já no próximo ano de 2017.