A Princess Cruises confirmou que a primeira análise a todos os passageiros e tripulantes a bordo do Diamond Princess, pelo Ministério da Saúde do Japão, foi concluída. Das amostras que concluíram o teste, 10 pessoas deram positivo para o Coronavírus, dois australianos, três japoneses, três de Hong Kong e um dos EUA, além de um membro da tripulação filipino.
Essas 10 pessoas, que foram notificadas, serão levadas pela Guarda Costeira do Japão e transportadas para hospitais locais para atendimento por profissionais médicos japoneses. Foi confirmado que o navio permanecerá em quarentena em Yokohama, que será de pelo menos 14 dias, conforme exigido pelo Ministério da Saúde.
Alimentos e bebidas estão a ser servidos através de um menu diário. Convidados em camarotes internos e externos podem agora receber ar fresco de forma rotativa, conforme orientação das autoridades de saúde pública. Muitas atividades estão a ser fornecidas no quarto e opções adicionais de entretenimento. Isso inclui novos canais de TV, filmes, audiolivros, vídeos de exercícios, artesanato, jogos de tabuleiro e de cartas entregues a cada camarote e muito mais.
O navio vai sair para o mar para realizar operações marítimas normais, incluindo a produção de água doce e operações de lastro, antes de prosseguir para Yokohama, onde será reabastecido. Os passageiros continuarão a receber acesso gratuito à Internet e telefone para manter contato com familiares.
A Princess Cruises continuará a cooperar e seguir as instruções das autoridades médicas globais e do governo japonês. Os próximos dois cruzeiros do Diamond Princess que partem de Yokohama (4 e 12 de fevereiro) serão cancelados.
A Princess Cruises confirma que existem 2.666 convidados e 1.045 tripulantes atualmente a bordo, de várias nacionalidades. Aproximadamente metade dos convidados a bordo são do Japão.
Peça um Orçamento a uma agência que não seja apenas especialista, mas que também faça regularmente cruzeiros! Veja Como Aqui