fbpx
Costa Cruzeiros

Primeiros testes ao coronavírus resultam negativos mas passageiros ainda não foram autorizados a sair do Costa Smeralda

Costa Smeralda | Foto: Andrew Medichini/Associated Press

Os testes preliminares ao casal de chineses a bordo do Costa Smeralda resultaram negativos, de acordo com a agência de notícias italiana Ansa.

Dois turistas, esposa e marido, chineses de Hong Kong, estão em isolamento no hospital do navio da Costa Cruzeiros. Apenas a mulher, de 54 anos, tem febre, “sintomas leves da gripe“. O parceiro não apresentou sintomas, mas foi isolado por precaução.

Para ter a certeza das condições de saúde e excluir, ou confirmar, o contágio com o coronavírus, as amostras foram enviadas para o Hospital Spallanzani em Roma. O casal chegou de Hong Kong via aeroporto de Malpensa, em Milão, a 25 de janeiro e depois seguiu para Savona. No navio, existem 751 chineses, incluindo Hong Kong, dos quais 374 embarcaram em Savona.

Entretanto surgiram vários protestos de turistas a bordo que estão isolados e não podem sair. De fato, o presidente da Câmara de Civitavecchia Ernesto Tedesco negou o desembarque de passageiros do Costa Esmeralda.

O desembarque havia sido autorizado pelas autoridades marítimas, mas o presidente opôs-se. “Estamos preocupados e os trabalhadores que precisam desembarcar também estão preocupados. Obviamente se chegarem respostas positivas dos testes em andamento em Spallanzani, não haverá qualquer objeção em deixar os passageiros sair“, disse.

Leia também  Costa Cruzeiros apresenta 'Lost Luggage Concierge' um serviço de localização de bagagens

O Costa Smeralda, atracou hoje no porto de Civitavecchia, depois de escalas em Marselha, Barcelona e Palma de Maiorca.

About the author

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais. Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!

Share this