O WaterX Catamaran é uma embarcação 100% portuguesa, construída nos estaleiros de Vila Real de Santo António, através de um investimento de perto de 720 mil euros, sendo que é o mais recente iate de turismo a operar no rio Tejo e não só.
Este projecto, que está agora a ver a luz do dia, surgiu há cerca de 3 anos, com o principal objectivo de fazer face à procura que os passeios turísticos no rio Tejo tinham, no entanto sempre com a possibilidade de modernidade de uma embarcação de excelência, mas nunca esquecendo os eventos de qualidade e as próprias características que um iate poderia trazer para viagens fluviais.
O navio tem capacidade para receber 150 pessoas, sendo que apenas nos últimos 15 dias já contou com a presença de 1500, para eventos empresariais, que são essencialmente os principais clientes do projecto, seja para convenções, pequenos congressos ou até mesmo eventos festivos, mas quase sempre de características empresariais. O iate tem ainda dois bares e um serviço de qualidade de catering contratado, estando disponível durante todo o ano, para que não haja o problema da sazonalidade que afecta tanto os passeios fluviais.
A companhia, WaterX tem ainda outras duas embarcações, de menores dimensões, a serem construídas, com conclusão prevista para 2015, de forma a aumentar a capacidade para 370 passageiros, sendo que tem como objectivo, até esse momento, transportar mais de 20 mil passageiros.
[ot-gallery url=”https://www.cruzeiros.com.pt/gallery/waterx-catamaran/”]