fbpx
Notícias

Passageiro isolado no Carnival Magic

Carnival Dream

Nos últimos dias têm sido centenas as notícias sobre ébola, a sua contaminação e as inúmeras suspeitas que têm surgido em todo o mundo. Os cruzeiros ainda não tinham sido afectados, no entanto segundo uma notícia recente um passageiro teve que ser isolado num cruzeiro nas Caraíbas por suspeita de ébola.

Num cruzeiro pelas Caraíbas foi necessário isolar um passageiro, profissional de saúde norte-americano, que teve contacto directo com fluídos de um doente de ébola, falecido no momento, por suspeitas de contracção da doença. Apesar desta não apresentar qualquer tipo de sintoma da doença, o próprio decidiu voluntariamente permanecer isolado, dentro do seu respectivo camarote, em forma de prevenção.

Segundo as declarações feitas pelo próprio, já passaram 19 dias desde que teve contacto com o paciente que morreu, sendo que o departamento de estado norte-americano e a companhia estão a fazer tudo para trazer o passageiro em segurança para os Estados Unidos.

Um navio cruzeiro, apesar de ser extremamente grande, é um espaço fechado, onde os passageiros têm bastante contacto físico, mesmo que seja indirectamente, nos espaços públicos, tornando-se por isso também um ambiente complexo para manter uma suspeita de ébola sem causar o pânico nos restantes passageiros.

Leia também  Dubai vai ter táxis voadores.... e entram já em serviço em 2026
Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!