Notícias Portuscale Cruises

Portuscale Cruises "ressuscita" vários navios entre os quais o mítico Funchal

O empresário português, Rui Alegre, comprou quatro paquetes que estavam apresados em portos europeus, da Classic International Cruises, uma empresa portuguesa mas com donos gregos. O principal objectivo do empresário é restaurar os navios para regularizar as situações que os levaram a parar, voltando assim ao circuito de cruzeiros o mais rápido possível.

Aspecto do novo navio FunchalCom um investimento total de perto de 20 milhões de euros, Rui Alegre iniciou o processo de renovação de 4 navios, denominados de Porto (antes Arion), Lisboa (antes Princess Danae), Açores (antes Athena) e Funchal. O empresário não tem qualquer experiência no mercado dos cruzeiros, porém foi CEO de um grande grupo que desenvolveu mais de 40 hotéis e 3 casinos, trazendo assim toda a hospitalidade e conhecimentos para este mercado.

O crescimento sustentável do mercado dos cruzeiros e o estilo clássico que estes navios apresentam foram factores decisivos para avançar com a decisão. A Portuscale Cruises é uma empresa nova de cruzeiros que está agora a iniciar a sua actividade, com 4 navios clássicos na sua frota, com uma abordagem de “pequeno é bonito”.

Apesar deste início mais turbulento do que o normal, a companhia já apresentou uma primeira brochura que indica uma viagem de 46 dias de duração, partindo de Lisboa em direcção ao Norte da Europa, a partir do mês de Agosto. Os interessados também podem aproveitar a viagem em segmentos de 7 a 12 dias.

A viagem inaugural do navio Porto apresenta preços desde 1000€ para as cabines interiores, para uma viagem de 10 dias de duração, com escalas nos portos do Porto, Villagarcia de Arousa, Brest, Oostende e Gothenburg. As viagens têm também extensos programas de excursões em terra, contemplando alguns dos locai mais emblemáticos de cada escala feita.

Leia também  Cruzeiros regressaram hoje ao Porto de Lisboa com o World Navigator (e espera-se mais 25 escalas até Setembro)

No que diz respeito aos navios, vai ser implementado um novo esquema de cores no Funchal, já para não falar dos spas, bares temáticos e outras características especiais.

1 Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply

  • Boa Tarde:Sou um conhecdor náto dos navios de esta nova empresa.Para Mim nada é estranho,sendo eu ( orioundo da construção e reparação naval)Só peço a este SR:Novo Armador,as maiores felicidades.MAS atenção aos preços que vão ser praticados,pois que quanto a mim é algo que se tem levar em linha de conta,em virtude dos navios já serem antigos.NÃ0 quero que interpretem a minha opinião como negativa,mas sim construtiva.Espero navegar ainda este ano no renovado LISBOA mas atenção aos preços.Mais teria para falármos,mas vamos dár tempo ao tempo,pois que o mesmo é o grnde mestre.Gráto pela atenção————–Teixeira Simões…