O empresário português, Rui Alegre, comprou quatro paquetes que estavam apresados em portos europeus, da Classic International Cruises, uma empresa portuguesa mas com donos gregos. O principal objectivo do empresário é restaurar os navios para regularizar as situações que os levaram a parar, voltando assim ao circuito de cruzeiros o mais rápido possível.
Com um investimento total de perto de 20 milhões de euros, Rui Alegre iniciou o processo de renovação de 4 navios, denominados de Porto (antes Arion), Lisboa (antes Princess Danae), Açores (antes Athena) e Funchal. O empresário não tem qualquer experiência no mercado dos cruzeiros, porém foi CEO de um grande grupo que desenvolveu mais de 40 hotéis e 3 casinos, trazendo assim toda a hospitalidade e conhecimentos para este mercado.
O crescimento sustentável do mercado dos cruzeiros e o estilo clássico que estes navios apresentam foram factores decisivos para avançar com a decisão. A Portuscale Cruises é uma empresa nova de cruzeiros que está agora a iniciar a sua actividade, com 4 navios clássicos na sua frota, com uma abordagem de “pequeno é bonito”.
Apesar deste início mais turbulento do que o normal, a companhia já apresentou uma primeira brochura que indica uma viagem de 46 dias de duração, partindo de Lisboa em direcção ao Norte da Europa, a partir do mês de Agosto. Os interessados também podem aproveitar a viagem em segmentos de 7 a 12 dias.
A viagem inaugural do navio Porto apresenta preços desde 1000€ para as cabines interiores, para uma viagem de 10 dias de duração, com escalas nos portos do Porto, Villagarcia de Arousa, Brest, Oostende e Gothenburg. As viagens têm também extensos programas de excursões em terra, contemplando alguns dos locai mais emblemáticos de cada escala feita.
No que diz respeito aos navios, vai ser implementado um novo esquema de cores no Funchal, já para não falar dos spas, bares temáticos e outras características especiais.
Boa Tarde:Sou um conhecdor náto dos navios de esta nova empresa.Para Mim nada é estranho,sendo eu ( orioundo da construção e reparação naval)Só peço a este SR:Novo Armador,as maiores felicidades.MAS atenção aos preços que vão ser praticados,pois que quanto a mim é algo que se tem levar em linha de conta,em virtude dos navios já serem antigos.NÃ0 quero que interpretem a minha opinião como negativa,mas sim construtiva.Espero navegar ainda este ano no renovado LISBOA mas atenção aos preços.Mais teria para falármos,mas vamos dár tempo ao tempo,pois que o mesmo é o grnde mestre.Gráto pela atenção————–Teixeira Simões…