Segundo as notícias avançadas nos últimos dias, a companhia de cruzeiros portuguesa Portuscale Cruises cancelou os cruzeiros que tinha agendado para os meses de verão, a bordo do navio Funchal, o emblemático paquete que foi recuperado no mês de Agosto de 2013, em Lisboa.
Todos os passageiros que tinham já reservado a sua viagem a bordo do navio, vão receber o reembolso total do valor pago, segundo a informação que a companhia avançou. Infelizmente ainda não existe confirmação sobre os motivos que levaram a esta alteração, havendo contudo apenas a notícia de que a companhia informou que a Pearl Cruises Transportes Marítimos, a proprietária do navio, não tinha sido capaz de satisfazer todas as condições necessárias para a operação no verão de 2015.
A Portuscale Cruises iniciou a sua actividade em Agosto de 2013, com 4 navios na sua frota, um dos quais o mencionado paquete Funchal, investimento um total de 20 milhões de euros em remodelações necessárias para que esses navios se tornassem utilizáveis para o futuro.
A companhia anunciou no início do ano de 2014 que estava com dificuldades inesperadas com alguns dos navios que tinha adquirido, nomeadamente relacionadas com o que tinha encontrado quando iniciou as remodelações, colocando assim em suspensão o seu regresso ao mercado com esses navios. Porém, o paquete Funchal teve com outros problemas e agora a empresa vê-se obrigada a cancelar toda a temporada de verão.