fbpx
Notícias

Portugal participou na Seatrade Cruise Global, a maior feira de cruzeiros do mundo

Portugal, através dos portos dos Açores, Leixões, Lisboa, Madeira, Portimão e Setúbal, marcou presença naquela que é considerada a maior feira de cruzeiros a nível internacional, Seatrade Cruise Global, que aconteceu na semana passada, de 14 a 17 de Março, em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.

O porto de Setúbal, que está agora a preparar-se para iniciar a entrada de primeiros navios e a sua oferta portuária, marcou presença pela primeira vez no stand de Portugal. Estiveram presentes companhias de cruzeiros, representantes de alguns destinos, estaleiros e outro tipo de empresas fornecedoras da indústria, num total de 800 expositores, de 93 países distintos, contanto com 11 mil visitantes durante toda a feira.

A presença de Portugal na feira insere-se directamente na estratégia de promoção e no posicionamento de Portugal enquanto destino de cruzeiros, relembrando que no ano passado os portos nacionais receberam 1.328.320 passageiros, os melhores números de sempre, traduzindo-se num crescimento de 15% face ao ano anterior. Naturalmente, também houve um crescimento nas escalas de navios, contanto com 893 no total, mais 11% que no ano anterior, que recebeu 807 durante todo o ano.

Se tudo se mantiver como está previsto para 2016, os portos nacionais vão registar novos recordes, tanto a nível de escalas como de presença de passageiros.

Leia também  Seatrade Cruise Global: Portugal com forte representação na maior feira internacional de cruzeiros

About the author

Blog dos Cruzeiros

O Blog dos Cruzeiros é um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros criado por Nuno Ribeiro em 2009 e onde partilha as suas viagens e experiências a bordo de navios de cruzeiro.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Caraíbas a bordo do luxuoso Celebrity Beyond!