fbpx
Notícias

Portos espanhóis sobem em número de passageiros… mas Barcelona desce

Porto de Barcelona

Enquanto há regiões a registar descidas significativas durante os últimos meses do ano anterior e os primeiros deste ano, os portos espanhóis tiveram uma subida, relativamente aos passageiros recebidos, durante o primeiro semestre deste ano, com um aumento de 3,7% em relação ao ano anterior. 

Segundo os dados apresentados, vindos directamente do “Puertos del Estado”, os vários portos de Espanha receberam um total de 3,2 milhões de passageiros, um número que mostra assim que esta é uma das regiões com mais movimento dos últimos meses. 

Obviamente que existem portos em Espanha que têm mais destaque que outros, principalmente pela zona geográfica onde estes se encontram, facilitando outro tipo de actividades, eventos exclusivos e principalmente acesso a transportes distintos e que ligam praticamente todo o mundo. Em grande destaque está o Porto de Barcelona, no entanto não pelos melhores motivos, já que este foi o que teve a maior queda, face ao ano anterior, com uma redução de 9.2% para 947 mil passageiros de cruzeiros. Este porto recebeu 322 escalas numa redução de 8% face ao mesmo período do ano passado.

Por outro lado, merecendo destaque, está o Porto de Las Palmas, localizado nas Canárias, sendo que foi este o que apresentou o maior crescimento geral, com 54,5% de crescimento face ao número de passageiros recebidos (576 mil)

Leia também  Abu Dhabi, Dubai e Doha no TOP 5 das cidades mais seguras para os turistas
Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!