fbpx
Notícias

Portos dos Açores vão bater recorde de escalas em 2015

Segundo as últimas previsões, os portos dos Açores vão conseguir bater no próximo ano o recorde existente de escalas de navios cruzeiros, ultrapassando as 140 escalas em todo o ano, representando assim um total entre 105 a 110 mil passageiros a chegar aos destinos açorianos.

No próximo ano acontecerá algo único, até ao momento, sendo que todos os meses haverá escalas de cruzeiros nos portos dos Açores, fazendo assim com que ultrapassem as 140 visitas no total. Ainda assim, até ao final do presente ano, os portos de Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Horta vão receber perto de 100 escalas, praticamente o mesmo número do ano anterior.

Apesar de não existirem dados concretos, relativamente ao caso dos Açores, em média um passageiro de cruzeiro gasta cerca de 70 euros em cada porto que escala, sendo por isso uma excelente fonte de receitas para o comércio local. Além disso, as escalas realizadas nos portos dos Açores estão ligadas aos destinos finais dos itinerários, designadamente o norte da Europa, porém ainda assim o cartaz turístico e os roteiros terrestres possíveis nestas regiões tornam os roteiros cada vez mais interessantes.

Entre as companhias mais regulares, no que diz respeito às escalas realizadas nos Açores, nos meses de Abril, Maio e Setembro, destacam-se a Holland America Line, Princess Cruises, Royal Caribbaen e ainda P&O Cruises, havendo também a visita de outras companhias, mas com menos regularidade.

Leia também  Hilariantes! As piadas de 1 de Abril das companhias (e não só)
Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!