fbpx
Notícias

Portos de Portugal na maior feira de cruzeiros do mundo

No passado dia 11 de Março, segunda-Feira, arrancou a Cruise Shipping Miami 2013, a maior feira dedicada ao segmento de mercados de todo o mundo, exactamente no Centro de Convenções de Miami, nos Estados Unidos. Os portos dos Açores, Leixões, Madeira, Lisboa e Portimão estarão presentes na feira, representando Portugal da melhor forma possível.

Os portos mencionados em cima, vão marcar presença neste certame, com um stand de mais de 50 metros quadrados, inserindo-se numa estratégia conjunta das zonas de cada porto, contribuindo de forma positiva e constante para o reforço no posicionamento de Portugal no mundo dos cruzeiros.

Este evento, decorre até quinta-Feira, 14 de Março, reunindo no mesmo espaço todo o tipo de intervenientes no sector dos cruzeiros, seja para os turistas ou mesmo para os empresários. Este ano, tal como aconteceu nos anos anteriores, estão previstos milhares de visitantes, presenças essas que fazem o sucesso do evento. São esperados cerca de mil expositores presentes, entre companhias de cruzeiros, destinos, estaleiros e ainda empresas fornecedoras de equipamentos e serviços variados, com mais de 11 mil visitantes profissionais.

A presença dos Portos de Portugal visa essencialmente o crescimento que estes tiveram no ano anterior de 2012, crescendo 8% e passando a receber mais de 1 milhão e 300 mil passageiros em centenas de cruzeiros diferentes, tornando-se já o maior número de sempre. Com esta participação, as administrações dos portos esperam dar ainda mais a conhecer as suas características e vantagens a companhias e agências de viagens, quem sabe duplicando os visitantes para o ano de 2013 e 2014.

Leia também  Hilariantes! As piadas de 1 de Abril das companhias (e não só)
Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!