fbpx
Notícias

Portos da Madeira já receberam 7640 escalas e 7 milhões de turistas

Seria uma excelente notícia se este título se referisse apenas ao presente ano, ou mesmo aos últimos 10 anos, porém esta contabilidade é referente ao período decorrido deste Janeiro de 1976 até ao momento actual. Mesmo assim, com um período total de quase 40 anos, é um número extremamente interessante e que mostra que estes portos são dos mais populares de todo o país. 

A contagem mencionada, veiculada pela DREM, Direcção Regional de Estatística, tendo em consideração os dados apresentados directamente da Administração de Portos da Madeira, foi feita até ao passado dia 8 de Agosto, no momento em que no porto do Funchal recebeu o navio Braemar

Além disso, segundo os dados apresentados, durante o mesmo período, os portos madeirenses receberam um total de 7640 escalas de vários navios diferentes, abrangendo várias companhias, o que em termos de passageiros simboliza os 7,2 milhões de turistas que chegaram até à Madeira. 

É ainda importante salientar que no meio destes 40 anos, o pior foi o de 1986, em que a região recebeu apenas 119 escalas no total, sendo que pelo contrário, o melhor ano de sempre foi em 2012, com um total de 339 escalas. No que diz respeito ao presente ano, estão previstas 154 escalas no total, estando também previstas 332 escalas para o próximo ano, bem próximo do melhor ano de sempre.

Leia também  Porto de Miami bateu o recorde de passageiros em 2023 (mais de 7 milhões)
Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!