Notícias

Portos da Madeira esperam crescimento apesar de quebra em 2013

A Madeira, mais propriamente o Porto do Funchal, é conhecido entre os passageiros e profissionais da indústria por ser o número um em Portugal, com volumes de escalas e passageiros que estão constantemente a serem ultrapassados. Contudo o Porto do Funchal registou quebra de actividades nos cruzeiros no ano passado, em 2013.

Segundo dados que foram revelados recentemente, nos 12 meses do ano passado, no Porto do Funchal, passaram um total de 481.313 passageiros, uma quebra bastante significativa, nomeadamente de 18,83% comparativamente ao ano anterior. Noa números das escalas de navios houve também uma quebra de 14,29%, num total de 288 escalas. Já em Porto Santo, foram contabilizados apenas 799 passageiros, transportados em 3 navios, um número bastante baixo comparativamente ao seu porto vizinho, porém as opções de turismo são igualmente muito diferentes e afastam por completo as companhias de cruzeiros.

Contudo, a indústria e os agentes de viagens esperam que o turismo volte a crescer na Madeira durante o presente ano. Segundo declarações feitas pela presidente da APRAM, Alexandra Mendonça, espera-se que a tendência de crescimento que este destino apresenta normalmente volte a ser retomada ao longo deste ano. Durante o ano de 2014 estão previstas 316 escalas (mais 23 do que no ano anterior), cerca de 570 mil passageiros, um aumento de 10% face a 2013.

Leia também  As fotos do Oasis of the Seas a chegar à mítica cidade de Nova Iorque
-->

Add Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply

Mais Lidos

Últimos Artigos