fbpx
Notícias

Portos da Florida podem reabrir nas próximas horas

Os portos da Florida que fecharam na semana passada, antes da chegada do furacão Irma, poderão reabrir ainda hoje, permitindo que os navios de cruzeiro, que fugiram da tempestade, regressem.

O porto de Tampa foi considerado seguro para reabrir pela Guarda Costeira norte americana, que está a verificar os danos dos portos por terra, ar e mar.

Para o Porto de Everglades (Fort Lauderdale), Porto de Canaveral (Orlando), o porto de Palm Beach e JaxPort (Jacksonville) ainda estão a verificar as condições, apesar de ser previsível que reabram hoje.

[xtopic title=”Tome Nota” layout=”1″ alignment=”right” ids=”2825″]

O maior porto de cruzeiros do mundo, o Porto de Miami, também deve abrir hoje, e a Royal Caribbean, Carnival Cruise Line, Norwegian e MSC Cruzeiros têm todos os navios programados para embarcar/desembarcar passageiros em Miami e em Fort Lauderdale na terça-feira. Orlando, Palm Beach e Tampa não têm navios até à próxima quarta-feira.

Mas algumas embarcações afundadas encontradas no canal de cruzeiros de PortMiami causaram atrasos; o porto não pode abrir até que os destroços sejam retirados.

Os aeroportos também estão em processo de retomar as operações. O Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood e o Aeroporto Internacional de Tampa deverão reabrir hoje; Fort Lauderdale deverá ter serviço limitado.

Leia também  Mediterrâneo continuará o segundo maior mercado do mundo em 2024

O Aeroporto Internacional de Miami ainda está em avaliação de danos e segurança, embora o aeroporto tenha dito em comunicado que poderia retomar os voos com horários limitados na terça-feira. O aeroporto Internacional Palm Beach foi reaberto com serviço limitado na segunda-feira. Ainda não se sabe quando o Aeroporto Internacional de Orlando e o Aeroporto Internacional de Jacksonville serão reabertos.

Na semana passada, a tempestade devastou as ilhas das Caraíbas, como St. Maarten, St. Thomas e Tortola no seu caminho.

Portos da Florida

Miami

  • Terça-feira, 12 de setembro (se o porto reabrir): Enchantment of the Seas, Norwegian Escape, Carnival Glory, Carnival Vista, Carnival Victory

Fort Lauderdale

  • Terça-feira, 12 de setembro: Harmony of the Seas, Carnival Conquest

Orlando

  • Quarta-feira, 13 de setembro: Oasis of the Seas, Carnival Magic

Tampa

  • Quarta-feira, 13 de setembro: Carnival Paradise

Jacksonville

  • Quinta-feira, 28 de setembro: Carnation Elation

Palm Beach

  • Terça-feira, 12 de setembro: Grand Celebration
Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!