fbpx
Notícias

Portos chineses preparam-se para novos navios e mais passageiros

Segundo os últimos dados apresentados, estima-se que em 2020 o mercado de cruzeiros na China tenha um aumento de 4,5 milhões de passageiros e um impacto económico superior a 8 bilhões de dólares. Com um potencial destes, é de esperar que o governo esteja a trabalhar na apresentação de infra-estruturas melhores, recebendo mais e maiores navios de cruzeiro em cada temporada.

Os quatro maiores portos de cruzeiros na China são os de Shanghai, Wusong, Tianjin, Xiamen e Sanya, sendo que todos eles já estão a ser submetidos ou já concluíram a fase dois do programa de desenvolvimento necessário.

Em resposta a toda a popularidade e crescimento que a indústria de cruzeiros está a ter na China, são alguns os novos portos que se encontram já em fase de construção, assim como o planeamento de outros tantos para cidades diferentes, alguns apenas de escala e outros como portos de origem.

Uma das maiores preocupações está na dragagem da área, já que a profundidade de água não é das melhores para receber navios de grande dimensão, por isso é necessário proceder a essas alterações e melhorias de forma a que o crescimento da indústria de cruzeiros se possa manter, não sofrendo com os obstáculos apresentados.

Leia também  Os leitores da Travel+Leisure votaram e premiaram as melhores companhias de cruzeiro

Espera-se grandes novidades nos próximos meses, não só na melhoria de alguns dos portos já existentes, como também na construção de outros, que podem vir a tornar-se extremamente importantes para a indústria e em especial para as companhias que estão a investir nesta área.

About the author

Blog dos Cruzeiros

O Blog dos Cruzeiros é um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros criado por Nuno Ribeiro em 2009 e onde partilha as suas viagens e experiências a bordo de navios de cruzeiro.

Share this