Notícias

Porto do Funchal terá 300 escalas em 2017 e Porto Santo receberá 4

O Porto do Funchal anunciou que no próximo ano deverá manter o mesmo número de escalas de navios registado este ano. Segundo os dados apresentados pela administração do porto, em 2016 estão previstas 293 escalas no total, sendo que para 2017 estão já programadas 289, ficando apenas a faltar a confirmação de algumas escalas para o final do ano.

É importante referir que parte destas escalas são reservadas com 2 a 3 anos de antecedência, por isso ser tão seguro apresentar estes dados. Estão a faltar ainda definir as escalas da Thomson Cruises para as últimas semanas do ano, no entanto os números apresentados antes não se devem alterar substancialmente.

Comparativamente a este ano, haverá um decréscimo de escalas de navios de cruzeiro nos meses de Março, Abril, assim como no período do verão, contudo, nos últimos 4 meses estão previstas mais 26 escalas que durante este ano no mesmo período.

Porto Santo irá registar 4 escalas, mais uma que 2016, nomeadamente a 31 de Março, do navio Le Soleal, a 7 de Abril, do Midnatsol, a 19 de Maio do Amadea e a 24 de Novembro do Black Watch.

Haverá também 8 estreias no Funchal, dos navios Le Soleal, a 30 de Março, do Midnatsol a 5 de Abril, do Mein Schiff a 20 de Abril, do Monarch a 23 de Maio, do Norwegian Star a 10 de Novembro, do AIDA Prima a 13 de Novembro, do Veendam a 29 de Novembro e ainda do MSC Seaside a 9 de Dezembro.

Add Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply

Solicite um Orçamento

Fácil e rápido. Preencha as seguintes informações e eu envio-lhe as melhores sugestões de preços e itinerários:

    Entendo que serei contactado por um Agente de Viagens, parceiro do Blog dos Cruzeiros, sobre este pedido.