fbpx
Notícias

Porto do Funchal recebe 57 escalas em dois meses

O Porto do Funchal, na Madeira, actualmente é um dos mais movimentados no nosso país, recebendo centenas de escalas anualmente, mostrando assim a beleza e cultura vivida na ilha para turistas de todo o Mundo.

Recentemente chegaram até nós as informações relativas às escalas que se vão realizar no Porto do Funchal até ao final do Ano. Os meses de Setembro e Outubro são conhecidos por serem os de mais movimento no mercado dos cruzeiros, por isso estão agendadas 57 escalas para os meses de Setembro e Outubro.

A época alta dos cruzeiros na ilha começa em Setembro, registando assim 16 escalas previstas para o porto do Funchal, com navios de várias companhias e recebendo milhares de turistas ao todo. No início do mês chega ao porto o Oceana e o Riviera, enquanto que o Costa Deliziosa vai fazer três escalas durante o mesmo mês, assim como o AidaSol.

Mas o mesmo de Setembro não fica apenas por aqui, já que o porto do Funchal vai ainda receber mais 8 navios, são eles o Delphin, Grand Mistral, Deutschland, Saga Ruby, Oriana, Princess Daphne, Regata e Athena.

O mês de Outubro é considerado o mês alto para os cruzeiros, com muito mais movimento do que os restantes meses do ano. O porto do Funchal prevê a chegada de inúmeros navios, de várias companhias, para um total de 41 escalas durante todo o mês. Os destaques vão para os navios da Royal Caribbean, nomeadamente o Adventure of the Seas e o Independence of the Seas que vão fazer várias escalas no porto.

Leia também  Os leitores da Travel+Leisure votaram e premiaram as melhores companhias de cruzeiro

Ainda no mesmo mês, o AidaSol regressa ao Funchal com várias escalas ao longo do mês, assim como o Seadream II que encerra o mês e todo um leque de escalas que o porto vai receber ao longo de dois meses.

About the author

Blog dos Cruzeiros

O Blog dos Cruzeiros é um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros criado por Nuno Ribeiro em 2009 e onde partilha as suas viagens e experiências a bordo de navios de cruzeiro.

Share this