Notícias

Porto de Miami regista novo recorde mundial

Depois de termos noticiado que o Porto de Miami estava a crescer nos últimos meses, hoje é dia de anunciar um novo recorde, com cerca de 4,8 milhões de passageiros em cruzeiros de vários dias, agora que o ano fiscal terminou a 30 de Setembro.

Na temporada de 2014, a MSC Cruzeiros começou a usar este porto como base do seu navio MSC Divina, assim como o novo navio da Norwegian, o Norwegian Getaway, que opera também com base no porto da Flórida. Já no que diz respeito ao próximo ano, este porto espera também a chegada de um novo navio, o Norwegian Espace, que tem capacidade para receber 4300 passageiros, sendo que navegará durante todo o ano desde este porto, já a partir de Novembro do próximo ano.

Também o Carnival Splendor, da Carnival, começou recentemente a viajar durante todo o ano a partir de Miami. A AIDA Cruises acrescentou também três navios da sua frota ao local, o AIDA Mar, o AIDA Vita e ainda o AIDA Diva, não esquecendo a Costa Cruzeiros que planeia introduzir um segundo navio, em Miami, o Costa Mediterranea.

Assim, no ano de 2014 o Porto de Miami recebeu 4,77 milhões de passageiros em cruzeiros de vários dias, com um máximo de 167 mil passageiros por dia, um total de 13 companhias de cruzeiros com 32 navios.

Para o ano fiscal de 2015, o Porto de Miami vai receber 34 navios, pertencentes a 15 companhias diferentes, nomeadamente a AIDA Cruises, Azamara Cruises, Carnival, Celebrity Cruises, Costa Cruzeiros, Crystal Cruises, Disney Cruises, HapagLloyd Cruises, MSC Cruzeiros, Norwegian, Oceania Cruises, P&O Cruises, Regent Seven Seas Cruises, Resorts World Bimini e obviamente, Royal Caribbean.

Add Comment

Click here to post a comment

Deixar uma resposta

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!