fbpx
Notícias

Porto de Miami bateu o recorde de passageiros em 2023 (mais de 7 milhões)

Porto de Miami bateu o recorde de passageiros em 2023 (mais de 7 milhões)

O Porto de Miami recebeu um total de 7.299.294 passageiros durante o ano fiscal de 2023, estabelecendo um novo recorde na atividade de cruzeiros, anunciou o porto num comunicado à imprensa.

Durante o período, que começou a 1 de Outubro de 2022 e terminou em 30 de Setembro de 2023, o PortMiami experimentou um aumento de quase 7% no total de passageiros em comparação com o seu recorde anterior de 6.823.816 passageiros no ano fiscal de 2019.

Parabéns a toda a equipa do Porto de Miami e aos seus parceiros pelo ano mais movimentado de todos os tempos”, disse a presidente da câmara do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava.

PortMiami continua a impulsionar a nossa economia, criando oportunidades para residentes e empresas em todo o nosso condado. O porto é líder do setor, pronto para o futuro e comprometido com um crescimento inovador, eficiente e sustentável”, acrescentou.

A temporada do Ano Fiscal de 2024 também traz novos desenvolvimentos, disse PortMiami, que incluem novas companhias de cruzeiro e novos navios.

Entre os novos navios de cruzeiro que começaram a navegar desde o Porto de Miami estão o Vista, da Oceania Cruises, o Carnival Venezia, da Carnival Cruise Line, o Scenic Eclipse II, o Crystal Serenity, da Crystal Cruises, o Explora I, da Explora Journeys, o Norwegian Viva, da Norwegian Cruise Line e o Seven Seas Grandeur, da Regent Seven Seas Cruises.

Em Janeiro de 2024, o Icon of the Seas, do Grupo Royal Caribbean, o maior navio de cruzeiro do mundo, também iniciará uma operação durante todo o ano a partir do porto.

Leia também  PortMiami já tem ligação elétrica a terra

Desde o final da pandemia, o porto abriu três novos terminais de cruzeiros: Pearl of Miami, no Terminal B, da Norwegian Cruise Line, Terminal F, da Carnival e o Palm Grove, no Terminal V, da Virgin Voyages.

Atualmente em construção estão os Terminais AA/AAA, da MSC Cruzeiros, que serão inaugurados em 2024. Recentemente, o Conselho de Comissários do Condado de Miami-Dade aprovou o novo Terminal G, do Grupo Royal Caribbean, que deverá ser inaugurado no final de 2027.

Uma parceria entre PortMiami, e os seus parceiros de cruzeiros (Carnival Corporation, MSC Cruises, Norwegian Cruise Line, Royal Caribbean Group e Virgin Voyages) e Florida Power & Light Company – também está em andamento.

Após a conclusão em 2024, a capacidade de energia em terra estará disponível em cinco terminais de cruzeiros, com capacidade para conectar três navios simultaneamente. A energia em terra permitirá que um navio de cruzeiros desligue os seus motores enquanto estiver atracado, resultando em emissões atmosféricas reduzidas.

About the author

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais. Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!

Share this