Notícias

Porto de Miami bate recorde: Mais de 6 milhões de passageiros em 2019

Porto de Miami

O Porto de Miami registou um ano recorde de cruzeiros, com um aumento de 22% de passageiros, com um total de 6.824.000 passageiros nos 12 meses findos em 30 de setembro de 2019 – superando o recorde mundial anterior.

O crescimento foi estimulado pelo desenvolvimento de novos negócios: a Royal Caribbean abriu oficialmente o Terminal A, a Crown of Miami, e comemorou a chegada do maior navio do mundo, o Symphony of the Seas. A Norwegian Cruise Line também recebeu o Norwegian Bliss. A Carnival Cruise Line adicionou o novo Carnival Horizon à sua frota e a Viking Ocean Cruises apresentou o Viking Star e o Viking Sun. Além disso, a MSC Cruzeiros recebeu o MSC Armonia.

Para além disso, o Porto de Miami consolidou as suas parcerias, assegurando uma série de acordos de longo prazo e novos desenvolvimentos de terminais, nomeadamente com a Carnival Corporation, MSC Cruzeiros, Norwegian Cruise Line Bahamas, Terminal Link Miami e Virgin Voyages. Prevê-se que as parcerias criem um impacto económico estimado adicional de cerca de 7,8 mil milhões de dólares, com 27.500 empregos por ano, novos empregos diretos e indiretos.

O forte desempenho do Porto de Miami, um dos principais motores económicos do condado de Miami-Dade, é uma ótima notícia para a nossa comunidade“, disse o prefeito Carlos A. Gimenez. “Estou orgulhoso do que conseguimos realizar. Quero agradecer aos nossos parceiros de cruzeiro e carga por trabalharem com o diretor e CEO da Porto de Miami, Juan M. Kuryla e com a sua equipa. Continuarei a trabalhar com o Porto e com os seus parceiros em oportunidades que surjam. Todos ganhamos com o crescimento sustentável do nosso porto marítimo.

Leia também  Viking anuncia 2 novos navios e entra no mercado dos Cruzeiros de Expedição

O desenvolvimento do Porto de Miami não seria possível sem parceiros dedicados, incluindo as companhias de cruzeiros e cargas, a Guarda Costeira dos EUA, a Alfândega e a Proteção de Fronteiras dos EUA, os Biscayne Bay Pilots, os departamentos de polícia e bombeiros de Miami-Dade, entre tantos outros”, afirmou a presidente do Comité de Turismo e Portos, Rebeca Sosa. “Novas instalações, incluindo terminais de cruzeiros e beliches, estão em obras para acomodar a nova geração de navios da indústria. Estou tão orgulhosa do Porto de Miami, o que ele conseguiu e para onde está a ir.

Add Comment

Click here to post a comment

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!