Notícias

Porto de Miami a caminho dos 10 milhões de passageiros com 7 terminais (e mais 3 projectados)

Novo Terminal da Royal Caribbean no Porto de Miami

Com 22 companhias de cruzeiro que operam em 7 terminais, e outras 3 projectadas, o Porto de Miami encontra-se a crescer em termos de infraestruturas.

O objectivo é adaptar-se aos mega-navios de nova geração, que levam até 7000 passageiros e chegar aos 10 milhões de passageiros em menos de 10 anos.

Richard de Villiers, da direção do Porto de Miami, expôs em Montevideu os projetos em curso para inovar o porto, que em 2017 passou de 5,3 milhões de passageiros que em 2018 poderá passar os 6 milhões. “Temos de ser altamente eficientes para usarmos o espaço, que é restrito”.

A Royal Caribbean acabou de inaugurar um novo terminal e a ideia é construir estruturas que vinculem os residentes de Miami ao sector dos cruzeiros, disse De Villiers no VI Encontro Regional de Cruzeiros.

O terminal da Royal Caribbean tem capacidade para receber 1,4 milhões de passageiros por ano. Por sua vez, o terminal da Norwegian Cruise Line terá também um design especial e capacidade para navios de mais de 5000 passageiros.

A MSC Cruzeiros não fica atrás, já que assinou um acordo para construir um terminal em 2022 que possa receber navios de 6700 passageiros. A nova companhias Virgin Cruises, de Richard Branson, também se encontra a projetar um terminal próprio em Miami.

Espera-se que os 5,3 milhões de passageiros de 2017 passem a 6 milhões em 2018, incentivando também a economia local em 29 milhões de dólares. O objectivo é chegar aos 10 milhões de passageiros num período entre 5 e 10 anos.

Booking.com

Add Comment

Click here to post a comment

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!