Home Cruzeiros Premium Porto de Lisboa vai ser “invadido” no dia 6 de maio
Porto de Lisboa vai ser “invadido” no dia 6 de maio

Porto de Lisboa vai ser “invadido” no dia 6 de maio

40
5

O Porto de Lisboa recebe no dia 6 de maio os navios Queen Mary 2, Queen Elizabeth 2 e o Queen Victoria, três dos mais emblemáticos navios de cruzeiro, que se reúnem na capital portuguesa pela primeira vez.

Para além das 3 Rainhas vão atracar em Lisboa, nesse mesmo dia, mais três navios de cruzeiro, Rotterdam da Holland America, Ruby Princess, da Princess Cruises e Silver Whisper, da Silversea,  totalizando seis navios em porto e cerca de 18 mil pessoas que entram na cidade. Estes números fazem do dia 6 de maio o dia do ano em que Porto de Lisboa recebe mais pessoas, considerando passageiros e tripulantes, com um impacto económico superior a um milhão de euros.

Para assinalar a reunião das 3 Rainhas em Lisboa – Queen Mary 2, Queen Elizabeth 2 e o Queen Victoria – terá lugar um evento solene no terminal de Santa Apolónia, com a participação do Secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, e do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, entre outros representantes da Cunard Line e do Porto de Lisboa.

Esta é a quarta vez na história em que se juntam os três navios “Queen”, sendo o Porto de Lisboa o terceiro onde esta efeméride acontece, para além de Southampton, porto de origem destas 3 “Rainhas”, e Nova Iorque.

(40)

Booking.com
Nuno Ribeiro Nuno Ribeiro é fundador e editor do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde poderá encontrar notícias, opiniões, experiências, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.