Cruzeiros Premium Cunard Notícias

Porto de Lisboa vai ser “invadido” no dia 6 de maio

Queen Victoria

O Porto de Lisboa recebe no dia 6 de maio os navios Queen Mary 2, Queen Elizabeth 2 e o Queen Victoria, três dos mais emblemáticos navios de cruzeiro, que se reúnem na capital portuguesa pela primeira vez.

Para além das 3 Rainhas vão atracar em Lisboa, nesse mesmo dia, mais três navios de cruzeiro, Rotterdam da Holland America, Ruby Princess, da Princess Cruises e Silver Whisper, da Silversea,  totalizando seis navios em porto e cerca de 18 mil pessoas que entram na cidade. Estes números fazem do dia 6 de maio o dia do ano em que Porto de Lisboa recebe mais pessoas, considerando passageiros e tripulantes, com um impacto económico superior a um milhão de euros.

Para assinalar a reunião das 3 Rainhas em Lisboa – Queen Mary 2, Queen Elizabeth 2 e o Queen Victoria – terá lugar um evento solene no terminal de Santa Apolónia, com a participação do Secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, e do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, entre outros representantes da Cunard Line e do Porto de Lisboa.

Esta é a quarta vez na história em que se juntam os três navios “Queen”, sendo o Porto de Lisboa o terceiro onde esta efeméride acontece, para além de Southampton, porto de origem destas 3 “Rainhas”, e Nova Iorque.

5 Comments

Click here to post a comment

Deixar uma resposta

    • Cara Andrea, no meu tempo a entrada a bordo era reservada, hoje passados cerca de trinta anos, as coisas estarão bem diferentes, mas acho que essa entrada não é permitida! E pelas mais variadas razões.

    • Olá! só se tiveres amigos ou familia a trabalhar no navio. Eles fazem o pedido 48hrs com antecedência (com os teus dados pessoais).

  • Há cerca de trinta anos atrás, quando trabalhava como caixeiro de mar e ajudante de despachante, tive o privilégio de entrar a bordo dessas majestades, tinha cartão VIP/ permanência da P & O e Princess Cruises, para livre trânsito a bordo,a entrada na CEE, terminou com despachantes e terminou também com a minha carreira, tive de mudar a minha vida em 1989. saudades!

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!