O Porto de Lisboa recebe no dia 6 de maio os navios Queen Mary 2, Queen Elizabeth 2 e o Queen Victoria, três dos mais emblemáticos navios de cruzeiro, que se reúnem na capital portuguesa pela primeira vez.
Para além das 3 Rainhas vão atracar em Lisboa, nesse mesmo dia, mais três navios de cruzeiro, Rotterdam da Holland America, Ruby Princess, da Princess Cruises e Silver Whisper, da Silversea, totalizando seis navios em porto e cerca de 18 mil pessoas que entram na cidade. Estes números fazem do dia 6 de maio o dia do ano em que Porto de Lisboa recebe mais pessoas, considerando passageiros e tripulantes, com um impacto económico superior a um milhão de euros.
Para assinalar a reunião das 3 Rainhas em Lisboa – Queen Mary 2, Queen Elizabeth 2 e o Queen Victoria – terá lugar um evento solene no terminal de Santa Apolónia, com a participação do Secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, e do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, entre outros representantes da Cunard Line e do Porto de Lisboa.
Esta é a quarta vez na história em que se juntam os três navios “Queen”, sendo o Porto de Lisboa o terceiro onde esta efeméride acontece, para além de Southampton, porto de origem destas 3 “Rainhas”, e Nova Iorque.
Por a caso seria possível visitar o Queen Mary2 o os outros?
Cara Andrea, no meu tempo a entrada a bordo era reservada, hoje passados cerca de trinta anos, as coisas estarão bem diferentes, mas acho que essa entrada não é permitida! E pelas mais variadas razões.
Olá! só se tiveres amigos ou familia a trabalhar no navio. Eles fazem o pedido 48hrs com antecedência (com os teus dados pessoais).
Obrigada para a dica, mas não conheço ninguém :-))
Há cerca de trinta anos atrás, quando trabalhava como caixeiro de mar e ajudante de despachante, tive o privilégio de entrar a bordo dessas majestades, tinha cartão VIP/ permanência da P & O e Princess Cruises, para livre trânsito a bordo,a entrada na CEE, terminou com despachantes e terminou também com a minha carreira, tive de mudar a minha vida em 1989. saudades!