fbpx
Notícias

Porto de Lisboa recebeu 7 escalas de cruzeiros num único dia

Receba as minhas novidades sobre cruzeiros no WhatsApp! Abrir

O dia de ontem foi extremamente movimentado para o Porto de Lisboa, recebendo um total de 7 escalas em simultâneo de navios de cruzeiro, tornando-se assim um registo recorde que será alcançado pela segunda vez por este porto de Portugal. Assim, durante o dia os curiosos puderam apreciar alguns dos navios de cruzeiro mais interessantes do mercado actual.

Liberty of the Seas (da Royal Caribbean), Sea Cloud (da Sea Cloud Cruise Line), The World (da ResidenSea), Oriana (da P&O Cruises), Costa Fortuna (da Costa Cruzeiros), Star Clipper (da Star Clippers) e Boudicca (da Fred. Olsen Cruise Line) são os navios que estiveram presentes no dia 17, quarta-Feira, no porto de Lisboa, trazendo assim um total de 8500 turistas à cidade. Este é um número bastante interessante, com algum impacto no que diz respeito à dinamização do comércio tradicional da cidade.

Dada a enorme recepção de navios cruzeiros num único dia, estes ficaram distribuídos por várias zonas do porto em si, entre o Terminal de Cruzeiros de Lisboa, na zona de Santa Apolónia e Jardim do Tabaco, passando pelo Terminal de Cruzeiros da Rocha Conde de Óbidos e ainda o Terminal de Cruzeiros de Alcântara.

Leia também  Procura uma carreira profissional a bordo dos cruzeiros? Há uma feira de emprego para si...

O mês de Abril é dos mais movimentados para o Porto de Lisboa, recebendo um total de 54 escalas de cruzeiros, sendo que dessas 32 estão em trânsito, 17 em turnaroud e ainda 5 em interpoint, representando assim um crescimento no valor de 38%, já que no mês de Abril do ano passado, o Porto de Lisboa recebeu apenas 39 escalas no total.

Para o resto do ano, o Porto de Lisboa tem ainda previstas 14 escalas inaugurais, destacando-se recentemente a escala do navio Tere Moana (a 12 de Abril), assinalando ao mesmo tempo a estreia do operador Paul Gauguin em Lisboa. O Liberty of the Seas tem também uma escala agendada para o dia 17 de Abril, regressando ao porto novamente.

Receba as minhas novidades sobre cruzeiros no WhatsApp! Abrir

About the author

Blog dos Cruzeiros

O Blog dos Cruzeiros é um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros criado por Nuno Ribeiro em 2009 e onde partilha as suas viagens e experiências a bordo de navios de cruzeiro.

Share this

Já temos o Programa para as Caraíbas desde Miami!