Notícias Virgin Voyages

Porto de Lisboa recebe viagem inaugural do Valiant Lady (veja as fotos)

O Porto de Lisboa vai receber, no próximo dia 29 de março, a estreia da Virgin Voyages, a nova marca de cruzeiros do Grupo Virgin, com a primeira escala do seu novo navio Valiant Lady.

A escala do Valiant Lady em Lisboa, com pernoita para o dia 30, faz parte da sua viagem inaugural que tem Portsmouth como homeport e La Corunha, Tenerife, Gran Canaria e Lisboa como portos de escala. Para assinalar a passagem por Lisboa de Valiant Lady, o porto de Lisboa presenteará o comandante com a habitual placa comemorativa da ocasião e o navio será escoltado por rebocadores da empresa Portugs.

Construído nos estaleiros Fincantieri, em Sestri Ponente, em Itália, e entregue no dia 1 de julho de 2021, o Valiant Lady é o segundo de quatro navios da classe Lady da nova frota de luxo exclusiva para adultos, da Virgin Voyages. O Valiant Lady tem capacidade para 2 770 passageiros e 1 160 tripulantes, 278 metros de comprimento, 110 000 toneladas, 1 330 cabines, 86% das quais com varanda e 93% com vista para o mar, 78 quartos Rockstar e duas Massive Suites.

Além de projetar a sua frota com os mais recentes padrões de eficiência energética e com recurso a tecnologias alternativas de ponta, que reduzem o impacto ambiental geral do navio, a Virgin Voyages vai compensar as suas emissões através da compra de compensações de carbono, tornando-se a primeira companhia com pegada de carbono neutro, desde o seu primeiro dia de operação. A Virgin Voyages é, ainda, uma das primeiras companhias de cruzeiro a usar a tecnologia Climeon, que transforma o calor gerado pelos motores do navio em eletricidade, reduzindo a necessidade de combustível.

Com um sistema depurador para gestão de resíduos de dióxido de enxofre, os navios da Virgin Voyages também são equipados com um conversor catalítico, que reduz os óxidos de nitrogénio e com luzes LED para reduzir o consumo de energia, enquanto o design hidrodinâmico do casco proporciona excelente desempenho com consequente economia de combustível. À semelhança do seu navio irmão Scarlet Lady, o Valiant Lady possui um design contemporâneo e novas experiências para revigorar a indústria de cruzeiros. O Scarlet Lady, primeiro navio da frota da Virgin Voyages, foi entregue no dia 14 de fevereiro de 2020, data em que a companhia se comprometia a tomar medidas imediatas para lidar com as mudanças climáticas.

Leia também  Grécia anuncia remoção de todas as restrições de viagem (já a partir de Maio)

No lançamento do Scarlet Lady o fundador da Virgin Group, Richard Branson, afirmava: «Estou tão orgulhoso que, ao iniciarmos esta emocionante jornada, também trazemos à vida ao compromisso da Virgin Voyages de preservar o oceano e o primeiro de muitos passos em direção a um futuro de zero carbono».

Precisa de Aconselhamento? Sugestões de Itinerários? Dicas sobre Navios? Nós ajudamos!