fbpx
Notícias

Porto de Lisboa recebe em Maio 6 novos navios

O Porto de Lisboa está a receber cada vez mais navios que durante as suas viagens vêm na cidade uma excelente opção para fazer escala, dando a conhecer a capital do nosso país e todas as condições que o porto oferece aos turistas.

Durante o mês de Maio aportarão 6 navios, porém durante todo o ano estão agendados mais de 13 navios para já, podendo este número aumentar com as novidades que as companhias apresentam para o final do ano.

O primeiro a chegar à cidade é já amanha, Quarta-Feira dia 2 de Maio, o Grand Holiday da companhia Iberocruceros, fazendo escala na nossa capital durante uma viagem com início e fim em Barcelona e que passa pelos portos de Sète, Gibraltar, Portimão e Mahon. Estão agendadas pequenas excursões para dar a conhecer alguns dos pontos turísticos mais importantes da cidade.

No dia 19 do mesmo mês de Maio, chega ao porto de Lisboa o Costa Voyager, da Costa Cruzeiros, que irá ancorar pela primeira vez neste porto. Depois de uma remodelação que durou alguns meses e cerca de 3 milhões de euros investidos, o navio trará umas largas centenas de passageiros para conhecer os pontos mais importantes da cidade e privilegiar as zonas mais próximas do porto.

Logo dois dias depois, no dia 21 de Maio, o MSC Divina dá entrada no porto, vindo directamente dos estaleiros STX Europe, seguindo depois para um dos destinos preferidos dos passageiros, o Mar Mediterrâneo, sendo que a viagem terminará a 26 de Maio no porto de Marselha onde o navio será baptizado.

Leia também  MSC Foundation esteve na Monaco Ocean Week para falar da conservação dos oceanos

Nesse mesmo dia, em que o MSC Divina será baptizado, chega ao porto de Lisboa o Costa neoRomantica, da companhia Costa Cruzeiros, depois de uma renovação e cerca de 90 milhões de euros investidos, para uma viagem de sonho de todos os seus passageiros.

No final do mês, a 31 de Maio, o porto de Lisboa recebe um navio que se encontra em viagem desde Nice e termina em Lisboa, o Hamburg do operador turístico Plantours & Partner. Depois da sua paragem no porto de Lisboa, iniciará uma outra viagem que terá como destino final Hamburgo.

Durante os próximos meses haverá mais 7 navios a chegar ao porto de Lisboa, mostrando assim que Lisboa está apta para receber alguns dos navios maiores das companhias Internacionais e cativando cada vez mais os portugueses a aproveitarem as opções de viagem que as companhias apresentam.

3 Comments

Click here to post a comment
  • Sobre os navios que irão chegar ao porto de Lisboa, espero para bem do nosso País, que não aconteça o que aconteceu, no passado dia dois do corrente mês. Chegámos dum cruzeiro centenas de passageiros no navio Empress da Pullmantur e colocaram-nos as bagagens no cais a céu aberto. Todas as malas ficaram completamente encharcadas bem como todos os passageiros à procura da bagagem.Malas em poças de água. Foi uma vergonha. Em nenhum país vi isto.Um dos videos já foi colocado no youtube e na página de Facebook da Pullmantur.

  • Concordo plenamente com as observações do senhor João A. Ribeiro acerca do desembarque do EMPRESS da Pullmantur, que passo a enumerar:
    a)O siteme de fornecimento de toalhas para a piscina não é informatizado e o passageiro tem que assinar uma folha.
    b)O desembarque dos passageiros, muito demorado, obrigou-nos a estar em fila mais de uma hora.Já fiz seis cruzeiros e o anterior foi no ALLURE da Royal Caribean (5600 passageiros), levou metade do tempo.
    c) A comida não tem a qualidade nem a quantidade das companhias concorrentes.
    d) 80% dos utilizadores de cruzeiros são seniores, portanto deveriam ter em conta esta faixa etária, escolhendo mais músicas e divertimentos próprios para a nossa idade, não nos massacrando com ritmos agressivos.
    e) Por último, quero realçar a imagem negativa do porto de Lisboa por não oferecer as condições minimas para o embarque/desembarque em dias de chuva. Não é desta maneira que se incrementa o turismo!!!

  • Para evitar esse acontecimentos citados pelo Sr. João e Sr. Emilio, dou uma sugestão: CONHEÇA O MSC-ORCHESTRA, eu que sempre fui contra Cruzeiros, após aconhecer o MSC, fiquei freguês.
    E pretendo fazer o 3º cruzeiro SDQ no MSC-FANTASIA

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!