O porto de Lisboa vai receber em Agosto 25 escalas de navios de cruzeiros, entre os quais o Ocean Countess que se estreia na capital portuguesa. O Ocean Countess entrou ao serviço em 1976 e tem capacidade para cerca de 800 passageiros.
Durante o mês de Agosto o porto de Lisboa tem previsto fazer nove turnarounds (embarque e/o desembarque de passageiros) a grande maioria devido à operação da Pullmantur com o Pacific Dream e da Classic International Cruises com o paquete Funchal.
O Independence of the Seas da Royal Caribbean International que já ostentou o título de maior do mundo, volta a visitar Lisboa, desta feita em duas ocasiões, a 11 e a 25 de Agosto.
O Aidavita também regressa a Lisboa em três ocasiões durante este mês e o Celebrity Eclipse, um dos novos navios da classe Solstice da Celebrity volta a brilhar na capital em duas datas, a 10 e a 24.
A companhia P&O vai ter durante este mês três navios a visitarem Lisboa, o Ventura, que esteve no dia 3, o Azura e o Oriana, nos dias 17 e 24.
Os dias 3, 24 e 31 são os mais movimentados segundo os dados publicados pelo Porto de Lisboa, com visitas de três navios em três locais diferentes; terminal de Cruzeiros de Alcântara, que recebe os paquetes de maior tonelagem, o terminal de cruzeiros de Santa Apolónia e o cais de Santa Apolónia a montante, cujo calado não é suficiente para receber os navios maiores. O cais da Rocha de Conde de Óbidos encontra-se encerrado.
Fonte: PressTur
queria ver era os navios Royal caribbean, aonde viajei este ano e tive de ir a Malaga, sairem de lisboa e nao, passarem por lisbos, de que nada me serve.
Falçamos com o director de cruzeiros no navio e ele disse que estavam a considerar sairem de portugal tambem como o fazem este ano de espanha. era uma boa ideia, cruzeiros, por exemplo, para o mediterraneo