Notícias

Porto de Lisboa presente na Seatrade Med Cruise em Barcelona

O Porto de Lisboa volta a marcar presença na Seatrade Med Cruise Convention, um evento bienal da indústria dos cruzeiros focado naquele que é o segundo maior destino de cruzeiros do mundo: o Mediterrâneo. Esta é a 10ª edição do evento, que decorre de 16 a 18 de setembro em Barcelona, assumindo-se como uma das mais relevantes iniciativas da indústria de cruzeiros.

Este ano o Porto de Lisboa está representado no stand do projeto Attlantic Alliance, de que é membro fundador, e integra também o stand dos Portos Portugueses, à semelhança do que tem vindo a acontecer nos eventos internacionais do setor dos cruzeiros, em conjunto com os portos de Leixões, dos Açores e de Portimão.

Aproveitando a presença dos executivos dos principais operadores de cruzeiro, a comitiva do Porto de Lisboa tem nesta presença a oportunidade de promover o porto e de apresentar o futuro Terminal de Cruzeiros de Lisboa, reforçando as suas características e valências, bem como o novo modelo de gestão da atividade de cruzeiros no Porto de Lisboa.

Prevê-se que este ano seja a melhor edição de sempre da iniciativa, ao registar um número recorde de cerca de 200 expositores – incluindo portos, destinos e fornecedores de serviços – e cerca de 3 mil participantes, refletindo, assim, o crescimento do mercado da indústria de cruzeiros no Mediterrâneo.

No dia 19 de setembro, as representantes do Porto de Lisboa participam também na 45ª Assembleia-Geral da MedCruise, a Associação dos Portos de Cruzeiro do Mediterrâneo, de que o Porto de Lisboa é membro desde 2000, e na qual decorrerão as eleições para a Presidência e Conselho de Administração da Associação.

Add Comment

Click here to post a comment

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!