fbpx
Notícias

Porto de Lisboa eleito o melhor porto de cruzeiros da Europa

O Porto de Lisboa acaba de conquistar, pela primeira vez, o prémio de melhor porto de cruzeiros da Europa, naquela que foi a 21ª edição dos World Travel Awards Europa, que decorreu a 2 de agosto, em Atenas, na Grécia.

A cidade de Lisboa, que arrecadou pela segunda vez o prémio World Travel Awards como melhor destino de cruzeiros da Europa, teve a seu lado, em ambas as nomeações – melhor destino e melhor porto de cruzeiros – as cidades de Amesterdão, Copenhaga e Veneza. A vitória acabou, todavia, por ser dada à capital portuguesa.

A APL – Administração do Porto de Lisboa, S.A., congratula-se com a atribuição de ambos os prémios, os quais são o reconhecimento da qualidade do produto turístico oferecido, bem como da profícua relação de colaboração e de complementaridade entre a cidade e o seu porto.

Estas vitórias aumentam, sobretudo, o reconhecimento internacional da cidade e do Porto de Lisboa, conferindo-lhes maior visibilidade, o que será ainda potenciado com o novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa que irá contribuir decisivamente para a melhoria do serviço prestado, e colocará Lisboa e o porto não só entre os melhores destinos e portos europeus mas também a nível mundial.

Os World Travel Awards distinguem os melhores exemplos de boas práticas no setor do turismo, e é neste sentido que a APL tem trabalhado e vai continuar a trabalhar, a partir de agora, em conjunto com a concessionária LCT – Lisbon Cruise Terminals, na prossecução de um objetivo comum: potenciar o porto e a cidade de Lisboa como um destino de cruzeiros de excelência.

Leia também  Hilariantes! As piadas de 1 de Abril das companhias (e não só)

Para além do prémio agora conquistado, o Porto de Lisboa recebera já em 2011 o prémio para Melhor Porto Internacional de Cruzeiros, atribuído pelo grupo espanhol Cruise News Media Group, em resultado de um inquérito realizado a mais de 2000 passageiros de cruzeiro. O prémio foi entregue em Bilbau, na segunda edição dos Cruise Excellence Awards, referente ao Atlântico e Norte da Europa.

Quanto à cidade de Lisboa, foi eleita em 2009 como melhor destino de cruzeiros da Europa, nos World Travel Awards Europa realizados em Óbidos.

Desde 2009 o porto e a cidade de Lisboa têm sido nomeados para os World Travel Awards, a nível europeu e mundial, para as categorias de melhor porto e destino de cruzeiros.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!