fbpx
Notícias

Porto de Lisboa começa o ano com recorde de escalas

De acordo com os dados apresentados pela APL, Administração do Porto de Lisboa, o Porto de Lisboa teve durante o passado mês de Janeiro o melhor resultado de sempre no que diz respeito a escalas, com a visita de 15 navios no total, ficando assim muito próximo também do recorde de passageiros, com mais de 22 mil.

No ano de 2013 o Porto de Lisboa já tinha quebrado o recorde existente, com 12 escalas, menos 3 do que o presente ano, porém no que diz respeito à presença de passageiros, o melhor até agora é Janeiro de 2012, com 22.159 passageiros, mais 106 passageiros que este ano. Relativamente ao ano anterior, o aumento foi de 6 escalas e mais de 7 mil passageiros, equivalendo assim a uma subida de 51%.

Segundo os dados da APL, o crescimento apresentado pelo Porto de Lisboa foi suportado pelo incremento de quase 50% do número total de passageiros em movimento, que foram mais 6.956, com um total de 21.454 passageiros. Houve também um aumento nos passageiros que iniciaram e/ou finalizaram cruzeiros no Porto de Lisboa, com um total de 599, totalizando assim num aumento de 459%.

A Administração do Porto de Lisboa prevê que durante o presente ano haja um total de 314 escalas, menos 5 que no ano anterior e menos 39 que em 2013, sendo este o melhor ano até hoje em escalas e passageiros, mas que pode ser ultrapassado rapidamente com o crescimento da indústria dos cruzeiros que está a ser cada vez mais visível.

Leia também  2023 foi um ano de recordes da atividade de cruzeiros no Porto de Lisboa
Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!