fbpx
Notícias

Porto de Lisboa com mais passageiros em Outubro

O Porto de Lisboa tem vindo a conseguir melhorar a sua performance mês após mês, por isso o mês de Outubro não foi diferente, mesmo que os números não sejam autênticas novidades, é sempre importante fazer referência aos mesmos de forma a mostrar o crescimento constante da indústria no nosso país.

Mesmo que o porto tenha recebido o mesmo número de escalas que no mês anterior, em Setembro, o número de passageiros acolhidos aumento significativamente, nomeadamente 16%. No total, o ano de 2013 está a ser positivo para o porto de Lisboa, sendo este visitado por mais navios e mais passageiros.

Durante o mês de Outubro, a cidade de Lisboa recebeu um total de 49 navios para escalas variadas, os mesmos que chegaram à cidade em Setembro, contudo estes navios trouxeram com eles um aumento homólogo de 16% no que diz respeito aos passageiros, com um total de 96.261. Esta variação atingiu não só os passageiros em trânsito, como também em turnaround, com mais 15,6% para 89,342 e mais 21,2% para 6.919, respectivamente.

Entre Janeiro e Outubro, do corrente ano, verificou-se uma subia de 12,7% no que diz respeito às escalas feitas no porto, passando de 260 para 293 e também no que diz respeito ao número de passageiros, com um aumento de 9,9% para o total de 470.425. Estes números mostram que não só a indústria está a melhorar, relativamente à inclusão da nossa capital nos programas dos cruzeiros, como também as maiores companhias com maiores navios, estão também a incorporar mais escalas, trazendo mais passageiros.

Leia também  Cruzeiros superam números pré-pandemia com 31 milhões de passageiros em 2023
Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!