Notícias

Porto de Leixões vai receber mais cruzeiros em 2014

Em 2014 Portugal estará numa excelente posição no que diz respeito ao mercado de cruzeiros, com números muito interessantes e subidas que serão certamente levadas em conta por todas as companhias. Este ano entrará em funcionamento a nova estação de passageiros de cruzeiros no porto de Leixões, apontando assim para um período de crescimento notável.

Durante este ano, estão previstas 90 escalas de navios de cruzeiro, apenas neste porto, representando assim a chegada de mais de 82 mil passageiros e 40 mil tripulantes, um número considerável, tendo em consideração que não é dos portos mais reconhecidos pelas companhias de cruzeiros, como acontece com o de Lisboa ou da Madeira.

Pela primeira vez, este ano o porto de Leixões vai receber as companhias AIDA Cruises e TUI Cruises, ambas a operar no mercado alemão, mas outras companhias vão aumentar as escalas neste porto, nomeadamente a Costa Cruzeiros que fará 5 escalas (em vez 1 como era normal), a P&O Cruises que fará 7 escalas (no ano anterior fez apenas 3) e a Oceana e Holland America que fazem 3 e 4 escalas, respectivamente. A portuguesa Portuscale Cruises tem também 8 escalas previstas para este ano.

No que diz respeito ao calendário do ano, existem já algumas confirmadas, nomeadamente: AIDA Luna (1 de Abril), Mistral (10 de Maio), Horizon (2 de Junho), Mein Schiff3 (18 de Junho) na sua viagem inaugural e Mein Schiff1 (27 de Setembro). O mês de Setembro será o mais movimentado, com 23 navios, seguindo-se depois o mês de Maio com 20 navios.

Leia também  As fotos do Oasis of the Seas a chegar à mítica cidade de Nova Iorque
-->

Add Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply

Mais Lidos

Últimos Artigos