fbpx
Notícias

Porto de Leixões teve recorde de navios em 2015

Segundo os dados e notícias apresentadas recentemente, o Porto de Leixões teve o seu melhor ano em 2015, com um total de 85 escalas de navios de cruzeiro e a passagem de 78.499 passageiros, representando por isso um crescimento de 9% face às escalas do ano anterior e de 22% face aos passageiros.

O grande destaque vai para o recentemente inaugurado Novo Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, onde chegaram 41 navios, com mais de 63 mil passageiros a bordo, o que significa que 80% do total de passageiros chegou a esta nova zona do Porto de Leixões. Os restantes navios, 44 no total, atracaram na Estação de Passageiros de Leça da Palmeira.

Os meses fortes do ano foram Maio e Setembro, contribuindo fortemente para os resultados obtidos, pelo Porto de Leixões, que foi também o porto escolhido para a primeira escala do Corinthian, da Grand Circle Cruise Line e do Mein Schiff 4, o novo navio da TUI Cruises que fez escala neste porto durante a sua viagem inaugural.

Seguindo a tendência dos últimos anos, a administração do Porto de Leixões espera que 2016 seja ainda melhor do que o ano anterior, batendo um novo recorde, estando já 90 escalas programadas, sendo que 4 delas são inaugurais e ainda uma nova companhia de cruzeiros a operar em Leixões.

Leia também  2023 foi um ano de recordes da atividade de cruzeiros no Porto de Lisboa
Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!