fbpx
Notícias

Porto de Leixões recupera a sua queda do ano anterior

Durante o primeiro semestre deste ano, o Porto de Leixões recuperou a queda que teve no ano anterior, sendo que durante este período o aumento foi de 22% em relação ao mesmo período do ano passado, no número de passageiros. 

O Porto de Leixões recebeu, comparativamente, mais 6 navios que no mesmo período em 2013, resultando assim num crescimento de 22% sobre o número de passageiros que chegaram. No total, durante 6 meses, o porto recebeu 33 escalas de navios de cruzeiro, sendo que no ano anterior, no mesmo período, recebeu apenas 27, resultando assim em 24.401 passageiros que passaram pelo porto, face aos 18.997 do ano anterior. 

É ainda importante salientar que o primeiro semestre deste ano ficou marcado pelas escalas inaugurais dos navios Mein Schiff 3, Horizon, Loius Aura, Adonia e AIDAluna, assim como pela introdução de duas companhias que começaram a operar neste porto, a AIDA Cruises e a TUI Cruises

Mas as boas notícias não ficam por aqui, pois as expectativas para o segundo semestre do ano são ainda mais positivas, sendo que no total espera-se 45 escalas de navios e mais de 60 mil passageiros, números muito interessantes para este porto que no ano anterior teve uma quebra de 38% no número de passageiros. 

Leia também  Já são conhecidos os Cruise Critic Editors' Picks Awards 2023 (veja a lista completa de premiados)

No total, a APDL (Administração dos Portos do Douro e Leixões) espera que o Porto de Leixões receba ao longo de todo o ano 90 escalas de navios de cruzeiro, traduzindo-se num total de mais de 82 mil passageiros e 40 mil tripulantes. 

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!