Notícias

Porto de Leixões recupera a sua queda do ano anterior

Este Outubro, junte-se a nós num programa de grupo exclusivo e inesquecível pelos Fiordes da Noruega! Ver Mais

Durante o primeiro semestre deste ano, o Porto de Leixões recuperou a queda que teve no ano anterior, sendo que durante este período o aumento foi de 22% em relação ao mesmo período do ano passado, no número de passageiros. 

O Porto de Leixões recebeu, comparativamente, mais 6 navios que no mesmo período em 2013, resultando assim num crescimento de 22% sobre o número de passageiros que chegaram. No total, durante 6 meses, o porto recebeu 33 escalas de navios de cruzeiro, sendo que no ano anterior, no mesmo período, recebeu apenas 27, resultando assim em 24.401 passageiros que passaram pelo porto, face aos 18.997 do ano anterior. 

Leia também  CLIA revela o Estado da Indústria dos Cruzeiros e projeta 37,7 milhões de passageiros para 2025

É ainda importante salientar que o primeiro semestre deste ano ficou marcado pelas escalas inaugurais dos navios Mein Schiff 3, Horizon, Loius Aura, Adonia e AIDAluna, assim como pela introdução de duas companhias que começaram a operar neste porto, a AIDA Cruises e a TUI Cruises

Mas as boas notícias não ficam por aqui, pois as expectativas para o segundo semestre do ano são ainda mais positivas, sendo que no total espera-se 45 escalas de navios e mais de 60 mil passageiros, números muito interessantes para este porto que no ano anterior teve uma quebra de 38% no número de passageiros. 

No total, a APDL (Administração dos Portos do Douro e Leixões) espera que o Porto de Leixões receba ao longo de todo o ano 90 escalas de navios de cruzeiro, traduzindo-se num total de mais de 82 mil passageiros e 40 mil tripulantes. 

Receba as minhas novidades sobre cruzeiros no WhatsApp! Abrir

About the author

Blog dos Cruzeiros

O Blog dos Cruzeiros é um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros criado por Nuno Ribeiro em 2009 e onde partilha as suas viagens e experiências a bordo de navios de cruzeiro.

Share this

This will close in 0 seconds