Notícias

Porto de Leixões recebeu mais duas escalas inaugurais: Norwegian Star e Sea Cloud Spirit

Norwegian Star

O Norwegian Star encontrava-se numa viagem de 9 dias de Barcelona a Southampton passando por Cartagena, Málaga, Cádis, Lisboa, Leixões e Le Verdon Sur Mer.

Chegou ao Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, localizado em Matosinhos, com 1.105 passageiros a bordo, uma grande parte oriunda dos EUA e que tiveram a oportunidade de conhecer o Porto e Norte de Portugal em várias excursões organizadas para o efeito.

O Norwegian Star é um magnifico navio de cruzeiro detido e operado pela Norwegian Cruise Line com quase 300 metros de comprimento e uma capacidade para quase 2.400 passageiros.

Sea Cloud Spirit

A Estação de Passageiros em Leça da Palmeira acolheu a estreia do Sea Cloud Spirit proveniente de Lisboa com 78 passageiros a bordo, na sua grande maioria de nacionalidade alemã. Durante a manhã foram realizadas as operações de desembarque de passageiros que terminaram em Leixões a sua viagem. Da parte da tarde tiveram lugar as operações de embarque de passageiros para uma nova viagem desde Leixões.

O Sea Cloud Spirit é considerado o maior veleiro do mundo da atualidade e pertence à Sea Cloud Cruises. Foi inaugurado em 2021, tem 138 metros de comprimento e 4.230 toneladas de arqueação bruta. Foi construído nos estaleiros da Metalships & Docks em Vigo com capacidade para acolher a bordo 136 passageiros e 85 tripulantes.

Para celebrar estas estreias do Norwegian Star e do Sea Cloud Spirit em Leixões, a Autoridade Portuárias presenteou ambos os comandantes com uma cerimónia de troca de placas comemorativas da ocasião.

Até ao momento, o Porto de Leixões já recebeu a visita de 10 novos navios de um total de 20 novas escalas previstas para este ano.

Leia também  Porto de Leixões recebeu escala inaugural do Celebrity Apex (e ainda o navio residencial The World)

 

Cruzeiro de Grupo Fiordes da Noruega Venha connosco nesta Viagem em Junho de 2023!