Notícias Viking Cruises

Porto de Leixões recebeu escala inaugural do navio Viking Star

O Porto de Leixões recebeu a escala inaugural do luxuoso navio de cruzeiro Viking Star da prestigiada companhia de cruzeiros Viking Ocean Cruises.

[xtopic title=”Tome Nota” layout=”1″ alignment=”right” ids=”2825″]

O Viking Star chegou ao Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões ontem, 1 de outubro, com cerca de 900 passageiros a bordo na sua grande maioria de nacionalidade americana, partindo esta segunda-feira ao final da tarde.

Encontra-se numa viagem de 14 noites sob o tema ‘Trade Routes Of The Middle Ages’ de Bergen, na Noruega, a Barcelona. Do seu itinerário fazem ainda parte os portos de Amesterdão, Zeebruges, Le Havre, Portsmouth, Málaga e Cartagena.

Inaugurado em 2015, o Viking Star é um navio de cruzeiro moderno, elegante e sofisticado, com um design tipicamente escandinavo. A vida a bordo tem como foco principal os vários destinos por onde vai passando. Com 228 metros de comprimento e 47.800 toneladas de arqueação bruta, é uma embarcação relativamente pequena, acomodando 930 passageiros a bordo e 600 tripulantes.

Como habitual nestas ocasiões, a escala inaugural do Viking Star a Leixões foi assinalada com uma cerimónia de troca de placas entre o Comandante do navio e a Autoridade Portuária.

O Viking Star regressa a Leixões no próximo ano, tendo já mais três escalas agendadas.

Fonte: APDL

Nós Ajudamos!

Nós Ajudamos a Escolher o seu Cruzeiro

Nós Ajudamos!

Nós Ajudamos a Escolher o seu Cruzeiro

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!

Consulte os nossos Cruzeiros de Grupo para 2023!